Nós já falamos aqui em outras ocasiões sobre os estudos da plataforma Gente, da Globosat, que tem divulgado uma série de estudos interessantes sobre os desafios de se comunicar com o novo público da tv e do streaming.
E recentemente o canal Universal TV da programadora publicou um estudo sobre hábitos dos apaixonados por séries. E embora o celular venha dominando a preferência do público para o consumo de conteúdo, na hora de assistir séries, o aparelho televisor ainda demonstra supremacia.
74% dos consumidores declaram que a televisão é o dispositivo preferido para o consumo de séries. O segundo lugar distante ficou com os smartphones, responsáveis pela fidelidade de 15% apenas do público entrevistado.
Metodologia
A pesquisa contou com análises qualitativas (Quantas) e quantitativas (Coletivo Tsuru) com diferentes formatos:
Quantitativa:
Entrevistas pessoais em pontos de fluxo populacional em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre;
Foram ouvidas 1.665 pessoas, com amostragem por sexo, idade, classe e posse de TV por assinatura.
Qualitativa:
Entrevistas durante a CCXP 2017, com 90 pessoas;
Entrevistas nas ruas com 30 pessoas em São Paulo e Rio de Janeiro;
Envio de questionário online em comunidades de séries;
Vivências com fãs de São Paulo e Rio de Janeiro.