Início Publicidade TV Televisão ainda é tela preferida dos amantes de séries, aponta estudo do...

Televisão ainda é tela preferida dos amantes de séries, aponta estudo do Universal TV

Apesar do crescimento do mobile como principal plataforma de consumo e produção de conteúdo, quando o assunto é assistir séries, o público ainda prefere a boa e velha TV.

Nós já falamos aqui em outras ocasiões sobre os estudos da plataforma Gente, da Globosat, que tem divulgado uma série de estudos interessantes sobre os desafios de se comunicar com o novo público da tv e do streaming.

E recentemente o canal Universal TV da programadora publicou um estudo sobre hábitos dos apaixonados por séries. E embora o celular venha dominando a preferência do público para o consumo de conteúdo, na hora de assistir séries, o aparelho televisor ainda demonstra supremacia.

Continua depois do anúncio

74% dos consumidores declaram que a televisão é o dispositivo preferido para o consumo de séries. O segundo lugar distante ficou com os smartphones, responsáveis pela fidelidade de 15% apenas do público entrevistado.

O estudo ainda revelou outras informações interessantes como o fato de que o momento em que as pessoas ais assistem às séries é para quando querem relaxar. E ainda grande parte do público, depois dos títulos, o fator decisivo para a escolha das séries é se o conteúdo é de boa qualidade, se apresenta a opção de áudio dublado e ainda se tem o controle de assistir quando e onde quiser.

Continua depois do anúncio

O estudo Paixão em Séries tem ainda mais uma infinidade de curiosidades e dados interessantes sobre este universo. Se você ficou curioso para conhecer todos eles, basta acessar a página no portal Gente, da Globosat.

Metodologia

A pesquisa contou com análises qualitativas (Quantas) e quantitativas (Coletivo Tsuru) com diferentes formatos:

Continua depois do anúncio

Quantitativa:

Entrevistas pessoais em pontos de fluxo populacional em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre;
Foram ouvidas 1.665 pessoas, com amostragem por sexo, idade, classe e posse de TV por assinatura.

Continua depois do anúncio

Qualitativa:

Entrevistas durante a CCXP 2017, com 90 pessoas;
Entrevistas nas ruas com 30 pessoas em São Paulo e Rio de Janeiro;
Envio de questionário online em comunidades de séries;
Vivências com fãs de São Paulo e Rio de Janeiro.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile