Quando a companhia aérea Gol lançou seu novo logo e nova identidade visual ainda lá em 2015 eu me lembro de ter feito um comentário sobre o incômodo causado pela outra letra “O”, que perdia a função de “sombra” do logo anterior e ganhava significado como novo elemento criando a leitura “Gool”. E parece que não fui só eu que tive esta percepção. Isso porque a companhia está alterando sua marca para uma nova versão, com o intuito de facilitar a leitura.
De acordo com um documento interno enviado pela empresa, a companhia disse ter identificado que em locais onde não se fala a língua portuguesa e entre clientes com pouca familiaridade com a marca, era comum a leitura “Gool”. Veja abaixo o antes e depois do novo logo da Gol.
Novo logo da Gol 2018
Uma nova aeronave que ainda será entregue já virá com o novo logo. A mudança para os demais itens deverá ser feita de forma gradual, como normalmente ocorre com marcas tão grandes como a Gol.
A mudança chega no momento em que a companhia estreia novas viagens para os Estados Unidos. No mês que vem voos diários devem sair de Brasília e Fortaleza com destino a Miami e Orlando. As viagens devem ser utilizando a nova aeronave Boeing 737 Max 8, que nós já falamos aqui em outra ocasião.