Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisÉ possível uma rede social ser rentável promovendo o amor e não...

    É possível uma rede social ser rentável promovendo o amor e não o ódio, diz Orkut Büyükkökten

    Em conversa com Orkut Büyükkökten, criador da rede social Orkut, falamos sobre as possibilidades de negócio para uma rede voltada ao amor. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Orkut, uma rede social amada pelos brasileiros, foi substituído pelo Facebook, tendo o criador Orkut Büyükkökten expressado preocupação com o poder de geração de ódio e divisão do Facebook.
    • Orkut lançou a rede social Hello, uma evolução do Orkut para dispositivos móveis, que reúne pessoas em torno de interesses comuns.
    • Orkut defende que é possível ter uma rede social lucrativa promovendo o amor e a união entre as pessoas, em contraposição ao modelo das redes sociais atuais como Facebook e Instagram.

    Que o Orkut foi uma rede social inesquecível para o público brasileiro ninguém tem dúvida. Mas a rede que unia pessoas em torno de coisas em comum se viu substituída pelo Facebook. Uma plataforma que tem se demonstrado cada vez mais nociva para a sociedade pelo seu alto poder de gerar ódio e separar pessoas por suas diferenças. Exatamente o contrário do que prega Orkut Büyükkökten, o criador da rede que esteve no Brasil para uma palestra durante o Expo Digitalks.

    https://www.instagram.com/p/BnTmQsfn3pW

    Durante uma rápida conversa com Orkut, nós conversamos um pouco sobre sua nova rede social focada nos dispositivos móveis, a Hello. A Hello é uma evolução do Orkut para os dispositivos móveis. A rede reúne pessoas em torno de assuntos que elas gostam, como se fossem as saudosas comunidades. O conceito é bem interessante, porém tem encontrado dificuldade de crescimento, tendo em vista que o Facebook tem uma estratégia mais agressiva e direcionada para o que as companhias esperam quando o assunto é publicidade digital.

    No entanto, um dos pontos mais importantes da conversa com Orkut foi sobre o futuro das redes sociais. Perguntei a ele se acreditava que era possível uma rede social ser lucrativa focando em ser exatamente a antítese do que pregava o Facebook. E a resposta foi surpreendentemente interessante: “É extremamente possível ser rentável promovendo o amor. Por exemplo, se você cria um grupo de discussão ‘Eu amo Adidas’, você está falando diretamente de marcas e de gostos em comum”.

    Em tempos onde a privacidade tem se tornado cada vez mais uma preocupação e a rede de Zuckerberg tem se envolvido em polêmicas e mais polêmicas; ter encontrado com Orkut Büyükkökten foi, não só uma realização pessoal e profissional, mas também um sopro de esperança do que esperar do futuro das redes sociais.

    Orkut viaja o mundo falando sobre os malefícios do modelo de negócio das redes sociais como Facebook e Instagram. A palestra dele durante o Expo Digitalks focou muito em transformar as redes sociais em algo que deixe as pessoas mais felizes e unidas, ao invés do que vemos acontecendo hoje em dia. Se a Hello vai pegar eu não sei, mas a nossa torcida aqui no Geek Publicitário é para que sim.

    O aplicativo Hello vem crescendo e ganhando usuários no mundo todo, já está disponível em 12 países, sendo o mais recente a Índia, em abril de 2018. O download é gratuito na App Store e Google Play e está disponível a partir da versão iOS 8 e da versão KitKat para Android.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade