A Ipanema acaba de lançar uma nova campanha para sua coleção sandálias Sempre Nova. Com o nome de “Livre dos Pés à Cabeça”, o comercial apresenta uma música interpretada por ninguém menos do que a cantora Anitta e ainda traz ao debate alguns temas importantes como a representatividade feminina.
No filme é possível ver, além de Anitta, algumas outras mulheres bastante diferentes entre si e diante dos padrões estéticos impostos por anos pela publicidade. Uma delas é Todebells, conhecida por tratar de assuntos importantes como a gordofobia e ajudar meninas acima do peso a se relacionarem de uma maneira mais saudável com seu próprio corpo. Além dela, as influenciadoras Jana Rosa, Gabi Cabo Verde e Arielle Macedo também participam do filme. Assista:
“Acreditamos que toda mulher é livre para ser e transitar, e nossas sandálias sempre acompanham. Para esta coleção trazemos Anitta como nossa embaixadora, e criamos juntos uma música exclusiva.” diz a marca em seu sita. Confira a letra:
Quando ela chega,
Todo mundo nota
Ela é que se define.
Sempre se coloca,
Sempre decidida
Não precisa de vitrine.
Ela é livre dos pés à cabeça
Não importa o que aconteça,
Para que ela não se esqueça
Livre da cabeça aos pés
Livre dos pés à cabeça
Não importa o que aconteça
Para que ela não se esqueça
Que é livre da cabeça aos pés.
Escolhe o seu caminho,
Vem de vagarinho
Quem tiver sozinho é só chegar
Ela diz como vai
Quer chegar junto vem
Com Ipanema ela dança, curte, se gosta
Como Ninguém.
“Queremos que este movimento chegue a todas as partes do país e, de alguma forma, reforce a importância das mulheres expressarem sua liberdade. A Anitta, com todo o seu potencial de influência, convida as pessoas a entrarem nessa conversa de forma leve e espontânea, usando a música como principal forma de expressão”, afirma Daiane Fischer, coordenadora de marca & comunicação de Ipanema.
“Desde que começamos a trabalhar com Ipanema, conseguimos amadurecer criativamente o posicionamento de Livre dos Pés à Cabeça. O movimento ganha agora uma potência ainda maior com a Anitta e nosso supertime de influenciadoras, fortalecendo o diálogo sobre mulheres que ocupam novos espaços, com sororidade e liberdade pra serem quem elas quiserem”, comenta Fernanda Guimarães, diretora-executiva de criação da agência Mutato, responsável pela criação.
A produção é da Iconoclast e composição musical da Sound Design.