Início Publicidade Plágio ou Inspiração? Campanha de Alckmin que viraliza em redes sociais

Plágio ou Inspiração? Campanha de Alckmin que viraliza em redes sociais

Equipe de marketing de Geraldo Alckmin diz ter se inspirado em filme norte americano para criação de seu primeiro filme eleitoral.

Ontem (30) enquanto mexia no facebook me deparei com o primeiro filme da campanha eleitoral do candidato Geraldo Alckmin algumas vezes até que decidi dar uma olhada e vi que realmente fez jus ao buzz recebido, pois ficou muito bom.

Acontece que bastou procurar um pouco para encontrar no Twitter uma publicação na própria conta do Geraldo Alckmin que divulga o vídeo em questão e diz ser baseado em um comercial norte americano chamado “Guns kill: Kill guns” e é aí que se encontra o problema. Confira abaixo o filme do candidato:

Continua depois do anúncio

Até que ponto inspiração e plágio andam juntos? A semelhança chega a ser completamente explícita, desde a fotografia utilizada ao enquadramento, a trilha sonora, tipografia e edição. Confira abaixo a campanha “Guns kill: Kill guns” para o comparativo:

Continua depois do anúncio

https://youtu.be/hTorFBlco9A

A campanha eleitoral do candidato tem gerado muita discussão até o momento, o que você achou? Compartilhe sua opinião conosco em nossas redes sociais.

Continua depois do anúncio

As eleições presidenciais acontecerão em 07 de outubro para seu primeiro turno e, no caso de nenhum dos candidatos obtenha mais de 50% dos votos válidos, o segundo turno ocorrerá no dia 28 de outubro.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile