Início Inovação Aplicativos O futuro chegou: Metrô de São Paulo testa “Supermercado Virtual”

O futuro chegou: Metrô de São Paulo testa “Supermercado Virtual”

No ano passado, quando veicularam pela internet aquelas imagens de um supermercado virtual em uma estação de trem em Seul, eu queria era conseguir um visto pra mudar pra lá antes que acabasse o açúcar lá de casa.  O que ninguém poderia imaginar é que alguns brasileiros iriam adaptar a ideia ao nosso mercado de forma tão rápida.

Quem vive ou viveu em grandes metrópoles como São Paulo sabe que as 24 horas do dia parecem piada pra se conseguir fazer tudo o que se precisa. Ainda mais se você mora sozinho e tem sérios problemas de memória como eu. Uma solução tecnológica para facilitar as compras de supermercado seria algo incrível, não?

Continua depois do anúncio

mercode-e1403113820715

Pois bem, essa maravilha já existe no Brasil, graças a esses caras aí em cima. O projeto se chama Mercode e está disponível em caráter experimental em algumas estaçõesdo Metrô de São Paulo.

Continua depois do anúncio

Tudo o que você precisa fazer é baixar um aplicativo no seu Android (uma versão para iOS deve chegar em breve na Apple App Store), ir até uma das três Paulista, Pinheiros ou Faria Lima; escanear os QR Codes referentes ao produto da gôndola de mentirinha e seguir o fluxo que o próprio app se encarrega de mostrar ao usuário para realizar sua compra online sem a necessidade de ter que ir a um supermercado.

A Taxa de entrega é de R$ 5,00 e se o pedido for feito até o meio-dia, a compra é entregue ainda no mesmo dia.

Continua depois do anúncio

Por enquanto o projeto é restrito a moradores da capital paulista, mas eu espero ansiosamente que isso dê certo e expandam para o restante do país. Aqui em Curitiba, por exemplo, nas chamadas Estações Tubo daria pra fazer o pedido e receber na própria estação mesmo, já que as pessoas passam uma vida esperando os ônibus.

O projeto não pertence a nenhuma grande rede de supermercados. E eu acho pouco, porque é o castigo que o mercado dá pra quem fica estagnado. Toda a negociação dos criadores do app é realizada diretamente com fornecedores.

Continua depois do anúncio

Com informações de: O Estado de S. Paulo.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile