Início Publicidade Marca Skol é a marca mais valiosa do Brasil pelo 6º ano consecutivo

Skol é a marca mais valiosa do Brasil pelo 6º ano consecutivo

Ranking BrandZ divulgado recentemente mostrou que a Skol está mais uma vez no topo das maiores marcas brasileiras. Saiba mais.

A Skol conquistou mais uma vez o topo do pódio das 60 marcas brasileiras mais valiosas do país no estudo divulgado pelo ranking anual do BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela WPP e Kantar. Esta é a sexta vez consecutiva que a marca de cerveja da Ambev assume a liderança do ranking.

A Ambev ainda garantiu outras colocações na lista com Brahma na quarta posição, Antarctica na sexta e Bohemia, na sétima.

Continua depois do anúncio

“Este estudo mostra que por detrás de marcas valiosas, sempre estão cinco pilares: Propósito, inovação, comunicação, experiência de marca e Love Brand  e o estudo valida um pouco a percepção que sempre tínhamos sobre o processo de construção de marcas valiosas. Um exemplo seria a Skol, marca brasileira mais valiosa que se conecta de forma consistente com os jovens e apresenta atributos que combinam alto valor de marca com fatores emocionais”, disse Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina.

Para Daniel Feitoza, gerente de marketing de SKOL, a presença da cerveja no topo do ranking nos últimos seis anos é fruto da sintonia da marca com os novos tempos.

Continua depois do anúncio

“Evoluímos junto com a sociedade entendendo que o público se identifica mais com as marcas que de fato são autênticas e acreditam no que dizem e promovem. Acredito que SKOL lidera o ranking porque se mantém uma marca leve, aberta, democrática, como sempre foi. Nos últimos anos viu sua imagem ser ainda mais valorizada por conta do nosso foco no respeito e inclusão, sendo uma cerveja para todas as pessoas, independente de gênero, etnia ou orientação sexual”, disse ele.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile