Início Publicidade Design Havaianas aposta em alfabeto próprio para promover espírito brasileiro

Havaianas aposta em alfabeto próprio para promover espírito brasileiro

Em nova campanha, Havaianas aposta em um alfabeto próprio para transmitir as sensações únicas do verão brasileiro em sua nova campanha global. Veja.

A Havaianas é uma das companhias que mais transmitem o espírito brasileiro para os povos de todo o mundo. Com essa responsabilidade, a marca decidiu criar um alfabeto próprio para transmitir um pouco do espírito do verão brasileiro ao mundo. A campanha “Alfabeto do Verão” convida o público a sentir a essência brasileira: alegre, sociável e alto astral.

Cada letra do alfabeto representa um elemento que caracteriza o verão brasileiro. “E” para energia, “M” para música, “O” para original, e por aí vai. A tipografia ainda é composta por elementos tipicamente brasileiros, com coqueiros, máscaras de carnaval e até mesmo as ondas representadas pelo desenho das calçadas de Copacabana. Veja:

Continua depois do anúncio

O “Alfabeto do Verão” será usado nas lojas de Havaianas existentes em 121 países diferentes, sendo empregados nas vitrines, nos materiais de ponto de venda e também nos próprios produtos. Além disso, anúncios, painéis, outdoors, peças digitais e estratégias nas redes sociais também utilizarão do alfabeto da marca.

Continua depois do anúncio

A criação é da AlmapBBDO e acaba de receber um leão de bronze em Print & Publishing no Cannes Lions.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile