Início Publicidade As melhores ações das marcas na Parada do Orgulho LGBT 2018

As melhores ações das marcas na Parada do Orgulho LGBT 2018

Ontem aconteceu em São Paulo a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Nós estivemos lá para acompanhar de perto um pouquinho do que as marcas prepararam de mais legal para o público do evento. Os patrocinadores master continuaram sendo Uber e Skol; já Doritos passou de patrocinador para apenas apoiador, ao lado de Accor Hotels e Microsoft, que mantiveram seu apoio neste ano, e da Skyy Vodka, novidade no evento.

Índice

Continua depois do anúncio

Uber

O dia começou com uma coletiva de Imprensa do Uber com os jornalistas que iam cobrir o evento e os artistas convidados pela marca. O Geek Publicitário esteve lá e conseguiu conversar um pouquinho com alguns deles, que comentaram a importância do apoio de uma empresa com a amplitude e alcance que o Uber tem. “A minha banda [Uó] tinha muita dificuldade de se associar a alguma marca”, disse Mateus Carrilho, que acaba de iniciar sua carreira solo. “Desde que a luta dela seja correta, a gente tem que usar e abusar disso”, finalizou.

Continua depois do anúncio

Se um trio já era bom, o Uber veio com dois. No ano passado, a marca já conseguiu a atenção do público trazendo ninguém menos do que Anitta, e desta vez o destaque foi Pabllo Vittar, que anunciou parceria com a marca e trouxe toda a sua turma para o carro: Mateus Carrilho, Preta Gil, Mulher Pepita, Lia Clark, Glória Groove e muitos outros para comandarem o som do trio.

Continua depois do anúncio

Um dos momentos mais marcantes foi quando Pabllo cantou Indestrutível e se emocionou diante do mar de pessoas que faziam de tudo para conseguir um momento de atenção da cantora.

Doritos

A Doritos trouxe mais uma vez o Doritos Rainbow para a Avenida Paulista e, mesmo sem um trio próprio, a marca garantiu seu espaço no último trio, que trazia Gretchen. O Geek Publicitário tentou entrar para acompanhar de perto, porém não foi possível. Ainda assim, a rainha do bumbum apresentou sucessos e até música nova por lá. Além, claro de não desperdiçar uma oportunidade de agradecer ao público LGBT por ter revivido sua carreira por meio de memes e GIFs.

Continua depois do anúncio

O Doritos Rainbow foi distribuído gratuitamente para o público, que na maioria das vezes preferiu guardar o produto como lembrança, do que efetivamente comer os nachos no evento. Vale lembrar que o Doritos Rainbow também será vendido em alguns estados e a renda revertida para entidades que apoiam a causa LGBT.

Continua depois do anúncio

Burger King

O Burger King trouxe de volta as coroas com as cores do arco-íris que fizeram sucesso no ano passado, com direito a uma nova versão (que reaproveitaram da campanha de carnaval) trazendo as cores do arco-íris e a palavra “OLAR”.

Continua depois do anúncio

A rede prometeu trocar de nome do seu restaurante no número 2.200 para Burger Gay, Burger Bi, Burger Trans e Burger Queen. Como a troca aconteceria apenas de acordo com cada trio que passasse na frente do local, não conseguimos acompanhar todos, porém vimos Burger LGBT+ e Burger Queen. Ficou interessante, mas como o letreiro era um painel digital, teria sido muuuito mais interessante trocar de nome em intervalos menores. A rede também prometeu fazer a mudança nas redes sociais, porém o Geek Publicitário não conseguiu encontrar nenhuma mudança no Facebook ou Instagram da marca durante o evento.

Skol

Anitta agitou o público no trio de Skol. Foto: Felipe Panfili.

A Skol ficou com uma das artistas mais esperadas neste ano: Anitta. A cantora, que fez uma apresentação relâmpago no trio de Uber ano passado, voltou dessa vez com um setlist maior e fez a festa do público que acompanhou o trio de Skol. Anitta acaba de completar 25 anos, idade permitida pelo Conar para poder fazer parte de um comercial de cerveja e já fechou contrato com a marca.

Continua depois do anúncio

A Skol ainda distribuiu milhares de óculos amarelos com as cores da bandeira arco-íris (e o logo da marca, obviamente) e adesivos para os estabelecimentos nas proximidades demonstrarem o seu apoio ao público do evento.

Continua depois do anúncio

Skyy Vodka

Uma das melhores surpresas deste ano foi da Skyy Vodka. A marca chegou fazendo bonito com a distribuição de 10 mil tickets do metrô em algumas estações de São Paulo e ainda distribuiu algumas pulseiras coloridas que fizeram sucesso e ajudaram a compor o look LGBT com a coroa do Burger King e os óculos de Skol.

Continua depois do anúncio

Vale o destaque para o fato de que a Skyy foi a única marca que eu reparei ter o cuidado de contratar um público LGBT para realizar a entrega dos brindes. Um diferencial muito interessante.

De acordo com os organizadores, a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT reuniu mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista, fora as centenas de milhares de impactados pelas redes sociais. O evento não só é uma ótima oportunidade de exposição, como também uma oportunidade de proporcionar inclusão e dar voz a um público que sempre sentiu falta de representação.

Continua depois do anúncio

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile