Os carros de Fórmula 1 agora possuem o halo, uma proteção a mais para os pilotos que passou a ser obrigatória e dividiu opiniões, por interferir muito na estética dos carros. A questão é que esta estrutura lembra muito as tiras de uma sandália Havaianas. A semelhança logo virou motivo de piadas e memes na internet e o sucesso foi tanto que a marca logo decidiu agir patrocinando uma equipe de F-1.
Também pelas redes sociais, a marca anunciou o patrocínio da equipe Force India, com o intuito de levar uma “vibe divertida e descolada da marca” para a Fórmula 1.
A gente pode ser um pouquinho suspeito para falar, mas não é que ficou lindo? @ForceIndiaF1 https://t.co/g8QQvg6P7F
— Havaianas Brasil (@havaianasBR) March 23, 2018
Havaianas patrocina halo Fórmula 1
O lançamento oficial da parceria aconteceu na última sexta-feira, dia 23, na primeira etapa da temporada, em Meubourne, na Austrália, e deve se estender por mais etapas, incluindo o Brasil, em novembro.
Outra marca de chinelos anunciou o patrocínio do halo. A Gandys fechou uma parceria com a equipe da McLaren. A marca ainda criou uma edição especial de suas sandálias e vai doar 100% dos lucros a Orphans for Orphans, uma ONG dos mesmos fundadores da Gandys, que cuida de crianças órfãs.
Hello, halo. When #F1 inspiration strikes for a great cause. McLaren goes feet first in our flip-flop collaboration with @GandysLondon: https://t.co/dX4uUIlIvp #HaloEdition pic.twitter.com/4MMMHTiidS
— McLaren (@McLarenF1) March 16, 2018
Se por um lado o halo é motivo de lamentação do quesito estético, por outro, é uma excelente oportunidade de negócios. Principalmente para marcas de sandálias.