Início Publicidade Netflix assusta usuários com mensagens no Twitter para promover Black Mirror

Netflix assusta usuários com mensagens no Twitter para promover Black Mirror

A Netflix encontrou uma maneira bastante eficiente e, ao mesmo tempo, perturbadora para promover a recém lançada 4ª temporada de Black Mirror para seus clientes na Turquia.

Tudo começou quando um perfil “iamwaldo” começou a enviar mensagens para algumas contas do Twitter na Turquia com a seguinte mensagem “Nós sabemos o que você está fazendo. Assista e veja o que nós vamos fazer”. O nome do usuário rapidamente fez os fãs de Black Mirror se recordarem do marcante episódio “The Waldo Moment”, que a própria Netflix já utilizou para promover Black Mirror antes.

Continua depois do anúncio
Netflix chegou a inserir personagem Waldo em meio aos “Animojis”, logo após o anúncio do novo recurso ser realizado pela Apple. (Veja aqui)

Em pouco tempo uma publicação em um fórum turco começou a ganhar diversos relatos de pessoas que também receberam a mensagem e ficaram com medo de quem poderia estar por trás. No entanto, juntando os pontos ficou fácil entender que na verdade não se passava de uma ação para promover a série que estava sendo lançada no mesmo dia.

“Nós sabemos o que você está fazendo. Assista e veja o que nós vamos fazer” dizia a mensagem recebida por alguns usuários no Twitter.

Isso é muito Black Mirror

Alguns usuários acharam interessante a ideia de promover Black Mirror com algo “muito Black Mirror”, como um perfil aleatório dizendo que sabe o que você está fazendo; no entanto, muita gente declarou não ter gostado nem um pouco da brincadeira, pois não acreditam valer a pena passar por momentos de ansiedade em nome da publicidade.

Continua depois do anúncio

O site americano Gizmodo chegou a entrar em contato com a Netflix, mas a empresa não quis comentar o caso. No entanto, de acordo com o site, uma fonte confirmou que o serviço de streaming estava por trás das mensagens.

Veja este e outros detalhes em nosso canal no YouTube:

Continua depois do anúncio

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile