Mais
    InícioPublicidadeTVRede Globo confirma vazamentos e anuncia novo logo

    Rede Globo confirma vazamentos e anuncia novo logo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Esta publicação se refere a um logo que não está mais em utilização. No dia 21 de dezembro de 2020 a Globo anunciou oficialmente seu novo logo. Você pode saber mais sobre esta marca neste post que fizemos.

    Assim como já tinha vazado há bastante tempo, o novo logo da Globo foi confirmado ontem pela emissora em seu evento “Vem Aí” gravado ontem, que deve ir ao ar hoje. A marca é exatamente a mesma do vídeo que vazou, mas agora em resolução melhor e uma explicação do seu progenitor.

    Continua depois do anúncio

    O evento já estava chegando ao fim quando Tony Ramos subiu ao palco para anunciar o novo logo da maior emissora do país. Um vídeo (muito provavelmente o mesmo vídeo que vazou) foi exibido no telão, mostrando a evolução da marca, que deve ser amplamente utilizada em toda a programação nos próximos dias.

    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    O novo logo é um passo em direção ao flat design amplamente explorado pela emissora (e muitas grandes marcas ao redor do mundo), mas ainda está bem longe da filosofia flat. Segundo Hans Donner, “O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade”

    Esta já é a 10ª logomarca criada pela empresa. e desde a sua 4ª versão, lançada em 1975, conserva as mesmas formas básicas. Seis anos separam a última versão do logo da versão que veremos nas telinhas a partir do próximo dia 6 e, muito provavelmente, este não era o momento que a emissora desejava colocar sua nova marca no ar.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes
    Evolução logos Rede Globo 50 anos
    Evolução do logo da emissora de 1965 a 2014

    Digo isso, porque, o logo já está pronto desde o ano passado e, conforme indicava Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S. Paulo há quase um ano, por algum motivo ele não saiu. Então começaram especulações que o logo daria as caras oficialmente só ano que vem, em que a emissora completa 50 anos. E realmente seria uma boa data para o lançamento de uma nova marca, entretanto, o logo já estaria com 2 anos de idade. Algo arriscado demais.

    Eu já disse no post do vídeo e volto a repetir. De primeiro impacto, ele chega a causar arrepios. Mas nós, seres humanos, odiamos mudanças bruscas. Em breve esse cruzamento de iPhone 5C branco com o teste de cores SMPTE será tão moderno quando o reflexo metálico pareceu ser em 2008.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade