Depois de mais de 30 anos de jornalismo fica difícil pra Fátima Bernardes (ou pra qualquer outro ser humano) fugir das habilidades adquiridas. E jornalista gosta de escrever, certo? Então por que não dar liberdade pra ele escrever algo bonito para uma data tão especial para o público-alvo, como o Dia das Mulheres? Foi o que fez a Seara.
Dialogando diretamente com as mulheres, o texto é íntimo e com um toque feminista de mulher guerreira. E a menos que você faça parte dessa geração bunda-mole que eu tenho visto na faculdade, que não sabe fritar um ovo (atenção, não estou falando apenas das mulheres, ok?), o discurso da Jornalista-Apresentadora vai te acertar em cheio.
Enquanto aluns sites fizeram questão de dizer que a Fátima estaria se lançando como redatora publicitária, eu digo que não há nada de teor publicitário no texto dela. O contexto torna o texto publicitário. O que é ótimo, pois torna o anúncio limpo e honesto com a consumidora, no caso.
Eu sou tendenciosamente a favor dessa campanha da Seara. Já disse em outras ocasiões e volto a repetir que pra mim, a Fátima Bernardes possui uma credibilidade e uma história pública impecáveis. Algo bem difícil de conseguir em qualquer personalidade pública nos dias atuais.
Ela é praticamente a Sandy mais velha.
…E com a vantagem de nunca ter emprestado sua imagem pra Devassa.