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Lego lança playlist no Spotify que tem interação com seus brinquedos

Não é nenhum segredo que hoje, mais do que nunca, os brinquedos têm que competir com telas digitais pela atenção das crianças. E como já dizia o ditado: se não pode com eles, junte a eles. E foi exatamente o que a marca de bloquinhos coloridos fez. A Lego lançou uma playlist no Spotify que tem interação com seus brinquedos.

A “Play Stories”, é uma playlist que contem sete faixas baseadas em coleções da marca. Em cada uma das faixas, há uma indicação dizendo de qual linha Lego ela veio. As coleções usadas como inspiração foram as: City, Creator, Ninjago, Duplo e Friends. Os áudios contam com diálogos, efeitos sonoros e locuções emocionantes que podem dar uma vida extra para a brincadeira.

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O objetivo da marca é transformar os raros momentos de lazer em família em algo mais interativo e estreitar o relacionamento com os fãs do brinquedo. Os áudios serão como convites para as crianças materializarem tudo aquilo que escutam e ter o orgulho de dizer “Fui eu que fiz!”. Segundo Vivian Marques, Head of Marketing da Lego no Brasil:

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“Sabemos que o consumidor vem mudando seus hábitos e interagindo com novas formas de comunicação. A empresa se atentou a isso e resolveu investir para se posicionar, aumentar e recrutar novos fãs. Escolhemos o Spotify por ser uma plataforma que já conversa com nosso público.”

Os roteiros e a produção dos áudios foi feita junto com a Isobar, nova parceira da marca para estratégias e práticas digitais.

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Head of Marketing da Lego, Vivian Marques e Carol Escorel, vice-presidente de negócios e operações da Isobar.

A Lego já é mestre em transmídia. Além dos seus produtos, possui filmes, aplicativo, games, parque de diversão, desenho animado e, agora, essa playlist com narrativas repletas de emoção. Segundo a vice-presidente de negócios da Isobar, Carol Escorel:

“A Lego concorre hoje com o celular pela atenção das crianças. O objetivo de criar o canal no Spotify é estimular o mundo físico por meio do digital. A Lego sabe que não dá para não estar presente no digital mesmo sendo um (fabricante de) brinquedo físico.”

Conheça nosso podcast

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