Diversas cervejas estão mudando a identidade visual de seus produtos, seja para agradar ao público ou para modernizar suas embalagens. Desta vez, a cerveja Glacial resolveu adotar um novo modelo de rótulo.
Tendo em sua embalagem antiga cores quentes, a cervejaria optou por inverter esse padrão, adotando o azul como novo aspecto diferenciador. Compare o modelo antigo observando a imagem abaixo:
Antiga identidade visual:
De acordo com o site EmbalagemMarca, essa modificação deu-se para valorizar o produto e chamar mais atenção dos consumidores. Além de trazer um ar mais moderno e rejuvenescido.
Nova identidade visual:
A modificação das identidades visuais no ramo das cervejas nos mostra que cada vez mais as empresas estão procurando adequar seus produtos em função do seu público. A partir do momento em que as grandes empresas dão início a processos como este, percebemos uma influência por parte das menores – e até mesmo as que colocam-se no mesmo patamar.
Confira a mudança da identidade visual de outras cervejas clicando nos respectivos links: Crystal, Itaipava e Brahma.