Início Publicidade Diversidade Natura lança comercial para falar sobre amor próprio

Natura lança comercial para falar sobre amor próprio

Muitas marcas estão adotando um posicionamento mais representativo, se tratando deste tema, as empresas que trabalham com cosméticos estão ganhando bastante destaque. Desta vez, a iniciativa de abrir novos discursos com o consumidor foi a Natura.

Continua depois do anúncio

A empresa lançou um novo comercial, denominado A Primeira Vez seguindo, contendo a drag queen Penelopy Jean. O filme segue a assinatura da campanha “Toda beleza pode ser” e traz como essência a retratação do amor próprio das mulheres.

Com um monólogo cativante, a Drag constrói diversos ambientes propícios para que um indivíduo encontre a “mulher da sua vida”. Ao fim, nos relatando que essa definição de mulher está dentro de cada uma.

Continua depois do anúncio

A agência responsável pela elaboração da campanha foi a SalveTribal Worldwide. Segundo James Scavone (Chief Creative Office): “mais do que celebrar a diversidade e contar uma boa história, o filme é sensível e surpreendente ao provocar uma reflexão sobre identidade, gênero e diversidade”, acrescentando “(O comercial) Fala de maquiagem, mas também de algo muito maior”

Continua depois do anúncio

Diversas marcas da indústria da beleza contribuíram para a formação de um ideal feminino inalcançável. Sempre apostando em um estereótipo que enaltecia apenas um grupo seleto de mulheres. Nessas novas abordagens, conseguimos notar a preocupação dessas mesmas empresas em representar a totalidade de seu público: mulheres de todos os tipos.

Ainda há muito para aprender com esse novo posicionamento das empresas, principalmente na retratação de figuras que possibilitem a abertura de um discurso perante a sociedade. O importante é continuar valorizando esse tipo de trabalho, para que cada vez mais, outras empresas comecem a introduzir temas representativos em suas campanhas.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile