Início Publicidade Redes Sociais Facebook celebra o orgulho LGBT com reação de bandeira arco-íris

Facebook celebra o orgulho LGBT com reação de bandeira arco-íris

Depois de alterar suas reações com a temática de Halloween e adicionar a flor de gratidão no Dia das Mães, agora é a vez do Facebook celebrar o orgulho gay com uma reação com a bandeira do Arco-Íris, que representa o movimento LGBT.

A novidade ainda não está disponível para todo mundo, mas de acordo com o The Next Web, alguns usuários já podem ver a novidade ao lado da reação “Amei”. Veja:

Continua depois do anúncio
Imagem via The Next Web

Vale lembrar que não há nenhuma novidade no fato de o Facebook utilizar uma reação extra, no entanto é a primeira vez que uma reação é utilizada para apoiar um movimento.

“O orgulho nos conecta. Estamos transformando nosso mapa de conexões de todas as cores para o Mês do Orgulho LGBT. Ainda temos um longo caminho a percorrer para a igualdade, mas estamos indo na direção certa. Estou empenhado em continuar trabalhando para tornar o Facebook um lugar seguro para a comunidade LGBT e para todas as pessoas ao redor do mundo.” afirmou Mark Zuckerberg em seu perfil oficial na rede.

Continua depois do anúncio

Como ativar a reação de bandeira arco-íris no seu Facebook

  1. Curta a página LGBT@Facebook.
  2. Atualize a página do seu Facebook no navegador ou atualize ou reinicie o app do seu smartphone.
  3. Pronto!

Adesivo do Orgulho LGBT

Continua depois do anúncio

Além da reação, o Facebook lançou também um adesivo oficial para apoiar o movimento LGBT, que traz um coração formado pelas cores do arco-íris e novos filtros para o Instagram Stories, que trazem a bandeira LGBT como inspiração principal.

Para utilizar o adesivo, acesse esta ferramenta do Facebook. Caso não encontre o adesivo, pesquise pelo termo Pride, que você irá encontrar este e diversos outros adesivos com a temática LGBT para personalizar sua imagem de perfil na rede social.

Continua depois do anúncio

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Continua depois do anúncio

Dica da Geek Publicitária Brenda Lima.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile