Início Publicidade Design Brahma apresenta novo logo e novas embalagens

Brahma apresenta novo logo e novas embalagens

Depois de o Grupo Petrópolis reformular a identidade visual da Itaipava e Crystal, agora é a vez de mais uma cerveja anunciar que está de cara nova. E dessa vez eu estou falando da Brahma, da Ambev. A mudança afetou tanto as latas quanto as garrafas, que agora devem ter um visual ainda mais próximo e de cor predominantemente vermelha.

Continua depois do anúncio

A nova garrafa deixa de lado o tradicional rótulo de forma arredondada para assumir um rótulo quadrado. A mudança deixa um pouco de lado aquela característica de “brasão” da qual a maioria das cervejas vem tentando se distanciar, no entanto, os elementos na parte logo acima do logo continuam trazendo informações demais.

Continua depois do anúncio

Já na latinha as coisas ficaram mais organizadas. O logo deixa de lado a orientação diagonal, para assumir a escrita na horizontal. Isso abre um espaço maior entre os elementos e deixa todo o design da latinha mais leve e destaca o vermelho. Além disso, assim como no rótulo, a latinha também terá um colarinho dourado.

Nova identidade visual das embalagens de Brahma

De acordo com a Brahma, será preciso ainda realizar algumas alterações estruturais nas fábricas para a produção das novas embalagens. Por este motivo, as mudanças devem ser graduais. No entanto, a companhia acredita que até o final do ano, todas as cervejarias estejam produzindo os novos rótulos.

Continua depois do anúncio

Com informações de: AdNews.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile