Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisProjeto #BuscaPorIgualdade cobra representatividade negra dos bancos de imagens

    Projeto #BuscaPorIgualdade cobra representatividade negra dos bancos de imagens

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • ONG Desabafo Social questionou a representatividade dos negros nos bancos de imagens com o projeto #BuscaPorIgualdade.
    • Ao analisar os resultados de buscas por termos triviais, a ONG notou uma predominância de pessoas brancas nos resultados.
    • Google, Shutterstock e Depositphotos estão trabalhando para alterar algoritmos e incluir mais pessoas negras nos resultados de busca de imagens.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Se você trabalha com criação, ou já precisou utilizar algum banco de imagens, você sabe a dificuldade que é encontrar pessoas com um rosto mais parecido com o nosso, latino. No entanto, a ONG Desabafo Social decidiu ir além e questionar a representatividade dos negros dentro destes bancos de imagens com o projeto #BuscaPorIgualdade.

    Ao comparar as buscas por coisas triviais que normalmente usamos em criação no dia-a-dia como: família, pessoas, pele, bebê, a ONG notou que se não utilizar o termo “negro” na frente, os resultados são, em sua esmagadora maioria, de pessoas brancas. Veja nos vídeos abaixo.

    #BuscaPorIgualdade

    De acordo com matéria publicada no Clube de Criação, a fundadora da ONG, Monique Evelle, teve uma reunião com Pedro Less, diretor de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas do Google na América Latina e ele concordou com os argumentos da campanha e afirmou que o assunto foi encaminhado internamente, para que a empresa possa estudar como alterar os algorítimos e incluir negros nos resultados.

    Enquanto isso, o Shutterstock afirmou que a equipe de conteúdo está trabalhando nas mudanças de algoritmo. O Depositphotos prometeu fazer o melhor possível para corrigir o atual sistema.

    “O objetivo da campanha é envolver pessoas e influenciadores, espalhando a história organicamente, para que possamos fazer uma mudança real na questão da igualdade. A começar pela mudança nos algoritmos de busca”, defende Guy Costa, sócio e CCO da We.

    Com informações de: Clube de Criação.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Todas as vendas da nova louça serão destinadas a ONG Instituto da Criança

    Novo snack estará disponível em pontos de venda de todo país, além do e-commerce da Santa Helena Alimentos a partir deste dia 20

    Comunidade Geek conheceu o produto da collab no maior evento multicultural da região Sul do Brasil, nos dias 14 e 15/12

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    🔥 Em alta agora:

    Burger King cria loja temática de Naruto para promover o combo do anime

    Depois de muita espera, os fãs paulistas de Naruto finalmente poderão desfrutar do novo combo do anime no Burger King que, desde a última...

    🔥 Em alta agora:

    Burger King cria loja temática de Naruto para promover o combo do anime

    Depois de muita espera, os fãs paulistas de Naruto finalmente poderão desfrutar do novo combo do anime no Burger King que, desde a última...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,381FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade