Mais
    InícioPublicidadeAnúncioO Globo lança campanha de combate às Fake News

    O Globo lança campanha de combate às Fake News

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O jornal O Globo lançou uma campanha de combate às Fake News, destacando a credibilidade e confiança em conteúdos checados por profissionais.
    • A campanha conta com peças veiculadas em diferentes mídias e narrações de colunistas renomados do jornal.
    • O objetivo da iniciativa é estimular as pessoas a compartilharem apenas notícias verdadeiras e checadas, seguindo os princípios de um jornalismo de credibilidade.

    Levando em consideração que as Fake News são um problema para praticamente toda a sociedade, mas principalmente para grandes veículos sérios e com credibilidade, o jornal O Globo decidiu fazer a sua parte e lançar uma campanha de combate às notícias falsas.

    A campanha que será veiculada em diferentes mídias reforça atributos como a credibilidade e a confiança em um conteúdo feito por profissionais que checam detalhes das informações publicadas. As peças trazem frases como “Mentira tem pernas curtas. Mas cauda longa”, “Onde há fumaça, há fogo. Ou não”, e “O que os olhos não veem a gente investiga”. Veja:

    O Globo é o primeiro grande veículo de mídia a lançar uma campanha contra as Fake News no Brasil. A campanha, que teve criação interna, ainda contou com a narração de colunistas como Miriam Leitão, Ancelmo Gois e Merval Pereira.

    “A campanha é aderente aos princípios de um jornalismo de credibilidade. É o nosso papel estimular e provocar as pessoas para que compartilhem apenas o que é uma notícia verdadeira e checada por veículos de credibilidade”, afirma Cristiano Santos, diretor de Marketing Consumidor da Infoglobo.

    Com a nova campanha publicitária, o jornal amplia os esforços de importantes veículos de imprensa do mundo todo que também vem desenvolvendo iniciativas relevantes no mesmo sentido, como os jornais norte-americanos “The New York Times” e “The Washington Post” e os franceses s “Le Monde” e “L’Express”.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade