A Playboy está realmente tentando se reinventar. Depois de ver o mercado editorial ruir e perder parte do seu público para a internet, a marca decidiu apostar em novos mercados relacionados ao sexo e apresenta os preservativos Playboy.
A novidade, chega sob o mote Preservativos Playboy. A sua nova Capinha, e traz uma comunicação voltada para o universo editorial. Além disso, a campanha explora o universo da marca diante de um produto com total afinidade com o público.
“Não existe uma marca que pode se comunicar melhor com o seu público. Ela tem muita sinergia com esse mercado, sendo uma categoria que não precisa se explicar, pois é conhecida por 97% dos homens”, diz Gustavo Leiva, Presidente do Grupo Alca, dona da licença dos Preservativos Playboy no Brasil.
O lançamento deve contar com um grande esforço de marketing, com ações de merchandising um evento de lançamento junto à revista de outono, que traz a filha do apresentador Datena na capa, a Leticia Datena.
Os preservativos da Playboy já são vendidos lá fora e eram vendidos aqui no Brasil em sua versão importada. No entanto, desta vez ele está chegando de forma oficial e com uma nova identidade. O produto chega licenciado pela Alca do Brasil.