Com o crescimento cada vez mais acentuado do uso das redes sociais como plataforma de vendas e CRM, a Manychat ganhou muito destaque ao redor do mundo oferecendo ferramentas robustas e funcionais para a automação das redes sociais. Tamanho sucesso por aqui, inclusive, não foi suficiente para a plataforma desenhar uma estratégia de precificação compatível com o poder de compra do brasileiro. De olho nisso, surge a YOUZE. Uma plataforma brasileira de automatização das redes sociais que promete ser mais simples e acessível.
A YOUZE é uma criação do André Patrocínio, empresário cofundador e ex-CEO da Etus, uma plataforma que ficou amplamente conhecida pelo público por permitir gerenciamento e programação de publicações para as redes sociais. Neste projeto, André se juntou a Marilia Dovigues, que atua como COO da empresa e ex Head de Marketing da Etus.
“Até agora, esse segmento estava nas mãos de uma ferramenta estrangeira, com preços altos, em dólar, interface complexa e sem suporte local. Criamos uma plataforma em português, com preço em real e suporte brasileiro. A YOUZE foi feita por brasileiros e para brasileiros”, afirma André Patrocínio, CEO da YOUZE.
“Me apaixonei por tecnologia e sempre enxerguei nela uma ferramenta de crescimento. A Youze é o reflexo dessa visão: uma solução pensada para escalar as vendas de pequenas e médias empresas com inteligência e simplicidade.”, afirmou Marília Dovigues com exclusividade ao GKPB

Como funciona a YOUZE
A premissa é permitir que os usuários possam realizar tarefas automáticas dentro do Instagram a partir de interações dos usuários como envio de mensagens, comentários e respostas a stories. A partir disso, empresários dos mais diversos segmentos podem programar respostas prontas com links para aumentar suas conversões com o mínimo de esforço no dia a dia.
Nós utilizamos a plataforma e ela tem um fluxo muito intuitivo, permitindo até que os usuários optem por utilizar templates predefinidos de tarefas mais comuns para os usuários deste tipo de ferramenta. Toda a infraestrutura da plataforma tem aprovação da API oficial da Meta.
“É uma solução feita para ajudar empreendedores, criadores e instituições a vender pelas redes sociais com mais velocidade e menos barreira. Não estamos aqui apenas para automatizar. Queremos ajudar o empreendedor a vender por meio da audiência que já tem”, diz ele.
Funcionalidades semelhantes, preços bem diferentes
Um dos pontos que a YOUZE mais consegue se diferenciar da Manychat é no preço. A ferramenta brasileira cobra R$ 29,90 por mês em seu plano mais barato. Já a Manychat cobra nada menos do que R$ 149 por mês. As duas ferramentas oferecem planos gratuitos com limitações para que os usuários possam testar os recursos.
Programa de gratuidade para ONGs
A Youze já chega com um programa para organizações não-governamentais. A empresa está oferecendo 12 meses de gratuidade na plataforma para entidades que geram impacto na sociedade e buscam melhorar a sua comunicação.
Patrocínio adicionou que tem como intuito levar a ferramenta para outros países da América Latina, com foco em pequenas empresas e criadores de conteúdo.
“Nosso objetivo não é competir por tecnologia. É colocar a tecnologia a serviço de quem está tentando vender no Instagram, no TikTok e nas redes sociais todos os dias. A gente acredita que vender mais e melhor não precisa ser caro e nem complexo; precisa ser viável”, conclui o empresário.
