A Skol tem feito um trabalho fantástico para se desvincilhar do conteúdo sexista amplamente explorado pelas marcas de cerveja. E em mais uma ação realmente interessante, a companhia está promovendo seu “Apito do Respeito” para ajudar no combate ao assédio durante o Carnaval.
Com base em um caso que aconteceu no ano passado, onde três amigas de Paraitinga – SP decidiram utilizar apitos para denunciar casos de assédio, a marca criou apitos personalizados e os distribuiu para as foliãs de pelo menos 4 cidades ao redor do Brasil: São Paulo, Salvador, Recife e Florianópolis.
“É uma pena que situações de assédio ainda se repitam tanto nas ruas. Mas estamos especialmente honrados por contar com a ajuda de mulheres engajadas e fazer da ação delas um símbolo de respeito no carnaval” afirmou Jaqueline Amaral, diretora de conteúdo da agência F/Nazca, responsável pela ação.
Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol completa: “Há algum tempo, Skol vem incorporando essa mensagem de respeito, inclusão e valorização da diversidade. Desde a Parada LGBT de São Paulo tem sido uma jornada muito humana e que ainda irá render muito. O carnaval não poderia ficar de fora e queríamos fazer algo. Junto com as meninas encontramos uma forma de começar a dar mais visibilidade a essa questão e aproveitar para incentivar todas as pessoas a se divertirem com mais respeito”.