O Pinterest anunciou que está ampliando suas funcionalidades com a chegada da Pinterest Assistant, nova ferramenta de inteligência artificial que integra imagens, voz e texto às buscas, tornando a experiência digital ainda mais próxima da maneira como as pessoas se inspiram e fazem compra no dia a dia.
O Assistant analisa Pins salvos, pastas, colagens e as interações dos quase 600 milhões de usuários ativos mensagens para oferecer sugestões sob medida. O resultado é uma experiência mais visual, personalizada e espontânea, que aproxima o universo digital de maneira real como os usuários buscam e fazem compras online.
“As pessoas, especialmente a Geração Z, dizem que a magia do Pinterest é que ele ‘simplesmente me entende’, seja para encontrar o look perfeito ou reconhecer seu estilo único”, disse Bill Ready, CEO. “Com o Pinterest Assistant, estamos potencializando essa magia ao usar IA para ajudar nossos usuários a descobrir e comprar como fariam com aquela pessoa que os conhece melhor.”
O Pinterest Assistant está começando a ser lançado na versão beta para usuários nos EUA com 17 anos ou mais em dispositivos iOS. A expectativa é que o recurso seja expandido para mais usuários, idiomas, mercados e dispositivos nas próximas semanas e meses.
