Entre 25 de outubro e 6 de dezembro, a Solar Coca-Cola dá início à sua tradicional Caravana de Natal, que neste ano percorre 60 cidades em 16 estados brasileiros das regiões Norte, Nordeste e em parte do Centro-Oeste. Com caminhões iluminados e a presença do Papai e da Mamãe Noel, o projeto leva a magia do Natal para milhares de pessoas em todo o país, percorrendo mais de 16 mil quilômetros em seus percursos.
As rotas podem ser acompanhadas em tempo real no site oficial da Coca-Cola, permitindo que o público saiba quando a Caravana chegará à sua cidade. Neste ano a iniciativa também chega a novos municípios do interior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, em cidades como Bacabal (MA), Aquiraz (CE), Russas (CE), Macaíba (RN), Aliança (PE), Matupá (MT), Pontes e Lacerda (MT), Alta Araguaia (MT), Poconé (MT), dentre outras, reforçando o vínculo da marca com as comunidades locais. No Norte, a operação envolve até o transporte dos caminhões por balsas, garantindo que a experiência alcance até os territórios com logística mais desafiadora.
“Levar essa magia do Natal para cada canto do país é um grande desafio e também o que torna o projeto tão especial para nós. Estamos presentes em cerca de 70% do território nacional, e transformar essa capilaridade em conexão real com as pessoas é o diferencial da Solar. É o que dá sentido ao nosso trabalho e ao propósito da marca”, afirma Natasha Castro, gerente de Marketing da Solar Coca-Cola.
A Caravana de Natal da Solar começou no coração do Agreste Pernambucano, em Caruaru, no dia 25 de outubro, e segue por diversas cidades, de leste a oeste do território brasileiro, antes de encerrar a jornada em Recife (PE) no dia 21 de dezembro.
Para alcançar um público tão amplo, o desfile iluminado contará com quatro comboios simultâneos. No Norte, duas caravanas percorrem rotas diferentes ao mesmo tempo, considerando a extensão territorial e as particularidades logísticas da região, que inclui transporte de caminhões por balsa, levando os veículos entre estados. Já em Mato Grosso, mais de 10 cidades receberão a passagem dos caminhões iluminados, reforçando a presença da marca também no Centro-Oeste do País.
“O Natal é um momento especial para a Solar Coca-Cola, não apenas pelo impacto nos negócios, mas pelo poder de conexão que a data representa. As Caravanas Iluminadas traduzem esse espírito de proximidade e celebração, levando encanto, alegria e experiências marcantes às comunidades por onde passam. Tradicionalmente, registramos uma maior sazonalidade nas vendas; o engajamento do público com a Caravana reforça a conexão emocional que impulsiona o consumo durante a temporada. Este é um reflexo do quanto essa iniciativa vai além de resultados, fortalecendo vínculos e renovando o relacionamento da marca com as pessoas”, diz Patrícia Ávila, gerente de Marketing de Refrigerantes da Solar Coca-Cola.
As rotas estão sendo atualizadas gradativamente no site e em breve será possível conferir o roteiro completo. No endereço será possível também acompanhar as rotas em tempo real.
