A Tortuguita, personagem icônica da Arcor, anunciou que agora tem seu próprio canal no YouTube. Em uma série de animações 2D, ela vai incentivar a imaginação, a curiosidade, o respeito, a amizade e a reflexão dos sentimentos com ‘Turma do Casco’. Ao longo dos episódios, as crianças vão ser estimuladas a pensarem fora do “casco” de forma lúdica, simplificada e divertida.
A novidade faz parte da estratégia de expandir a atuação da Tortuguita nas plataformas digitais para se conectar com toda a família. “Marca número um em faturamento da Arcor no Brasil e pioneira no ambiente digital, a Tortuguita possui uma atuação sólida e crescente nas redes sociais. Seus perfis no Instagram e TikTok somam mais de 100 milhões de impactos neste ano, com cerca de 800 mil seguidores e, agora, ela inova mias uma vez com a chegada ao YouTube em um canal para levar entretenimento e gerar conteúdos educativos com muita diversão”, revela Anderson Freire, Diretor de Marketing Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
A produção da série foi assinada pela Anima Estúdio e inclui o desenvolvimento minucioso do novo design de Tortuguita para apresentar essa nova versão do personagem. “No Animar Estúdio, temos paixão por criar séries que unem diversão e aprendizado. Na “Turma do Casco”, cada tema foi cuidadosamente selecionado pelo time da Arcor e nossa equipe elaborou os roteiros com carinho e atenção aos detalhes”, comenta André Pádua, Produtor Executivo da produtora especializada em animação 2D.
Para mais informações, acesse o canal oficial da Tortuguita no YouTube.