A Coca-Cola da Colômbia acaba de anunciar o relançamento dos saudosos Geloucos no país. Conhecidos como “Hielocos” por lá, os colecionáveis chegam para celebrar a nostalgia com a nova campanha “Juntos lo hacemos posible” (Juntos Tornamos Possível), que busca homenagear a cultura colombiana.
De acordo com entrevista de María Teresa Pérez, diretora de marketing de Coca-Cola Colombia, a ideia surgiu por meio dos próprios consumidores. “Sempre que anunciamos promoções, os consumidores nos pedem para trazer de volta os “Geloucos”. Depois de 20 anos, trouxemos de volta uma versão bem colombiana.”, afirmou a executiva para o portal El Tiempo, um dos mais conhecidos da Colômbia.
Apesar de não termos encontrado divulgações oficiais por parte da Coca-Cola Colômbia, alguns criadores de conteúdo já realizaram publicações nas redes sociais mostrando que os itens chegam em uma caixa de pizza com pelo menos 10 edições diferentes, inspirados em diferentes alimentos itens do universo dos alimentos, como latas e Coca, Pizza, Batata Frita, tampas de garrafas, e gelo.
Para quem se pergunta se há a possibilidade de ser uma campanha Global, parece que não. “Eles não estarão disponíveis em nenhum outro lugar; são uma homenagem ao que colocamos na mesa para compartilhar e celebrar.”, afirmou María Pérez ao El Tiempo. Ainda assim, há muitas expectativas de que o item também volte ao México.
A Coca-Cola tem uma relação bem mais próxima dos colecionadores em alguns países da América Latina do que no Brasil, ainda assim há uma grande expectativa também dos brasileiros. Não há dúvidas de que uma campanha dos Geloucos de volta ao Brasil faria um gigantesco barulho extrapolando muito a bolha dos colecionadores. O momento de alta de produtos nostálgicos é bem propício para isso, inclusive, mas não há qualquer movimento da Coca-Cola Brasil neste sentido até o momento. Resta ficar na torcida.