Completando 18 anos da sua jornada, a ATENAS.ag celebra a data com uma série de mudanças em sua identidade visual para refletir as mudanças estratégicas que serão adotadas internamente nos próximos meses.
Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência se expandiu no mercado nacional e internacional, carregando no portfólio marcas globais e entregas inovadoras.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira e Victor Alexandro batem um papo com a CEO Denise Garrido e a co-CEO Quércia Andrade, para falarmos um pouco sobre o que aconteceu nos últimos 18 anos e o que esperar da Atenas.ag para os próximos 18 anos.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify, Deezer ou qualquer outra plataforma de streaming que seja da sua preferência.
Resumo do episódio
A agência, que iniciou com “ações promocionais”, transformou-se para focar em “brand experience”, uma abordagem que considera a saturação da comunicação digital e o papel crescente da experiência real para as marcas. A Atenas.ag adota uma filosofia de “story living”, onde as pessoas vivenciam a história da marca. A nova identidade visual da agência, com cores que remetem à cultura brasileira, reflete um posicionamento mais moderno, focado em “construir marcas através da experiência”.
A agência prioriza projetos de longo prazo e não apenas trabalhos pontuais, buscando construir plataformas de marca. A parceria com a Heineken é citada como exemplo, resultando em projetos como a “Green City” e o “Single Night Bar”. No Festival The Town, a Atenas marcou presença com ativações para marcas como Johnny Walker, Trident, Cup Noodles, Eisenbahn e Amstel Vibes, destacando a “Eisenbahn Rock Station”.
Denise e Quércia também compartilharam o sucesso da internacionalização da agência, com eventos em Amsterdã e Portugal, ressaltando que o mercado brasileiro de experiência é mais desenvolvido. Elas citam cases de destaque como o evento “Cartas para Simone de Beauvoir” com Fernanda Montenegro para o Itaú, que entrou para o Guinness Book, e a ativação da Tim no Rock in Rio. Por fim, a agência planeja se expandir com novas unidades de negócio para oferecer um ecossistema de comunicação mais completo aos clientes.
ATENAS.ag 18 anos, da Bahia para o mundo – Completo no Spotify
Episódios anteriores:
- O paradoxo do Marketing de Conteúdo;
- A expansão do Figma na América Latina (com Débora Mioranzza, do Figma);
- Como o brasileiro se relaciona com a internet: Análise e Tendências das Redes Sociais em 2025.