Após o sucesso da edição especial do Oreo Wandinha no ano passado, a Mondelēz anunciou que está de volta com a parceria com a Netflix em uma nova edição especial do biscoito. Para celebrar a estreia da nova temporada da série e o lançamento da parte 2, Oreo convida os consumidores a ativarem o “Modo Wandinha” com um toque de ironia, mistério e o humor peculiar da personagem.
O lançamento traz uma versão do tradicional biscoito da sorte, que costuma a trazer mensagens otimistas. A versão de Oreo Wandinha subverte essa lógica, com frases ácidas da própria personagem. A ação pontual, acontece em pedidos de comida asiáticas em restaurantes selecionados no iFood com mensagens como “Evite o romance. Evite pessoas”, “Emoções equivalem a fraqueza. Recomponha-se agora.” e “Primeira regra da vida: pessoas inevitavelmente decepcionam. Sempre tenha uma rota de fuga.”.
A campanha busca refletir o tom irreverente de Wandinha, e, além dessa ativação, a marca também destaca frases inspiradas no humor ácido da personagem nas redes sociais. A agência Leo criou títulos e conteúdos especialmente pensados para o universo de Wandinha, que ganham vida nas peças digitais e de TV.
Além de invadir as telas, Oreo se torna a primeira marca de alimentos a realizar uma ação de bordo em parceria com a Eletromidia. Durante uma semana na Azul Linhas Aéreas, passageiros de 50 voos entre São Paulo e Rio de Janeiro serão surpreendidos com o biscoito da “sorte” de Wandinha, acompanhado de uma ativação especial anunciada pela tripulação e conteúdos exibidos em vídeo durante o voo.
“Oreo sempre marca presença nas conversas culturais relevantes, sendo uma marca muito conectada ao universo do entretenimento e cultura pop. Fizemos parceria já no lançamento de Wandinha, que é um sucesso da Netflix, e não poderíamos deixar de repetir agora com a estreia da segunda temporada. Essa parceria nos permite explorar o universo sombrio da série de forma criativa, conectando-se com a Gen Z, mas sempre mantendo a leveza e o convite a diversão, que são a essência da marca”, Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos e snacks assados da Mondelēz Brasil.
“O exercício criativo foi respeitar a voz da personagem sem perder o DNA de Oreo. A ideia é simples e pop, pensada para virar conversa cultural”, afirma Luiz Filipin, diretor de criação da Leo.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.