Neste final de semana, o Autódromo de Interlagos será palco de um dos maiores festivais do país com a estreia da segunda edição do The Town. Entre artistas nacionais e internacionais, as experiências são um ponto estratégico e muito importante para as marcas se aproximarem ainda mais de seus consumidores. E neste ano, a ATENAS.ag, agência especializada em branding experience e reconhecida por criar ativações de impacto e experiências de marca, desembarca no festival, assinando ativações de cinco grandes marcas: Eisenbahn, Amstel VIBES, Trident, Johnnie Walker e Cup Noodles.
A agência, que completou recentemente 18 anos de trajetória no mercado, será responsável por toda a jornada da presença das marcas no festival – do planejamento e criação à concepção dos projetos, além de montagem e execução ao longo de todos os dias do evento. Ao todo, serão 19 ativações distribuídas pela Cidade da Música.
“Estamos muito felizes e prontos para The Town. Para nós, na ATENAS.ag, a verdadeira sinergia entre a experiência musical e a presença das marcas acontece quando conseguimos transformar o público em protagonista da história. Isso significa criar ativações que não apenas coexistam com o festival, mas que conversem diretamente com a sua atmosfera sonora e energética”, comenta Denise Garrido, CEO da agência.
Para Quércia Andrade, co-CEO, em grandes eventos como este, é necessária uma leitura cuidadosa da estratégia de comunicação de cada marca e maior integração com outras ações das mesmas: “A integração dos nossos estandes com outras frentes de marketing é pensada para que a experiência no festival ultrapasse os limites do espaço físico e continue reverberando depois. O objetivo é que cada ativação já nasça conectada às campanhas em andamento, potencializando narrativas e ampliando seu alcance, com conteúdo relevante e mídia espontânea”, finaliza.
Confira abaixo as ativações de marca que serão realizadas pela ATENAS.ag durante o The Town 2025:
Eisenbahn
A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town, estará presente com um espaço que recria a atmosfera de uma estação de trem. A agência traduz a autenticidade e o DNA da cerveja premium, trazendo elementos visuais que reforçam sua tradição por meio da plataforma também criada pela ATENAS.Ag: o Eisen Rock Station. Com um estande de 225m² e 10,5m de altura, a marca terá 9 pontos de contato com o público: 3 beer stations, rooftop de vendas, o espaço principal Eisen Rock Station, bar no Market Square, aplicação de marca na área VIP, tirolesa e a presença de mochileiros circulando pelo gramado.
Amstel Vibes
Amstel VIBES, por sua vez, por ser voltada à celebração e conexão, contará com uma ativação energética por toda a extensão dos gramados, onde diversos mochileiros vão oferecer a bebida pronta em seus dois sabores: limão ou strawmelon (morango com melancia). Para se destacar no meio do público, eles estarão vestidos com uniformes de cores vibrantes e tecidos que brilham no escuro, ganhando ainda mais visibilidade à noite. Quem adquirir Amstel VIBES também poderá receber copos com luzes que piscam, além de adesivos corporais exclusivos.
Trident
O estande de Trident, localizado ao lado do Palco Factory e assinado pela ATENAS.ag, será um verdadeiro convite à interatividade. Com 100 m², o espaço reúne quatro ativações que traduzem o universo da marca em experiências únicas. Entre os destaques, o público poderá subir em um Trident X Senses gigante e descer por um tobogã em formato de boca; aproveitar um mezanino panorâmico em formato de embalagem para fotos inesquecíveis; e se divertir na cabine fotográfica que gera GIFs para eternizar o momento. O cenário ainda ganha força com a icônica cor verde menta, presente em toda a cenografia. Quem participar das ativações poderá garantir brindes exclusivos — como Shoulder Bag e ventosas para celular. Além do estande principal, localizado próximo ao Palco Factory, o público ainda poderá encontrar uma boca instagramável pelo festival, e um quiosque para a compra de produtos da marca, como as embalagens exclusivas e limitadas lançadas neste ano. O espaço fica próximo à área do Palco Skyline.
Johnnie Walker
Para a Johnnie Walker, a agência formulou uma proposta sofisticada: em seu espaço, lounges de som refinado, com design elegante e sessões de degustação guiadas vão narrar sua trajetória como marca e reforçar seu legado. O destaque das ativações é um estande de 50 m², que convida o público a vivenciar “o sabor das melodias”, onde cada nota do cardápio se transforma em beats criados por um bartender-beatmaker, resultando em drinks personalizados. Durante o festival, serão distribuídos brindes exclusivos: capa de tênis (estande principal), copo + tirante (VIP) e pin colecionável (gramado). Além do estande principal, também conta com dois bares na área VIP.
Cup Noodles
Cup Noodles chega ao The Town com três espaços destinados à venda de produtos — localizados próximos da loja de Produtos Oficiais de Bandas, ao brinquedo Megadrop e ao palco São Paulo Square. Garantindo rapidez e conveniência para o público, a participação da NISSIN nesta segunda edição do festival reforça o posicionamento da marca ao levar sabor, praticidade e preço acessível aos grandes eventos, oferecendo 13 sabores de Cup Noodles e quatro de Nissin Yakissoba U.F.O.. Por lá, também será possível encontrar o mascote Cupman, animando e interagindo com o público, além de vendedores ambulantes circulando pelo evento para quem não quiser perder nenhuma atração.