Durante o mês da cerveja, a Budweiser confirma sua parceria oficial com a NFL pelo segundo ano consecutivo, consolidando sua posição como marca líder no mercado cervejeiro nacional. A parceria entre Budweiser e NFL Brasil demonstra o compromisso contínuo da marca global da Ambev em se conectar com o esporte que tem ganhado popularidade por aqui.
A estratégia da Budweiser em esportes internacionais vai muito além da NFL, abrangendo parcerias estratégicas de longa duração com a NBA e presença marcante na Copa do Mundo de Seleções e de Clubes FIFA.
“Budweiser é a cerveja dos grandes momentos e, com a NFL, a gente leva essa energia para os fãs de futebol americano no Brasil. Mais do que patrocinar, nosso papel é gerar memórias e nos aproximar cada vez mais do público levando a intensidade, o espetáculo e o espírito do esporte e da celebração para a torcida, seja dentro do estádio ou em casa” comenta Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser no Brasil.
Um diferencial importante das ativações esportivas da Budweiser é a inclusão da Bud Zero, cerveja sem álcool que integra o portfólio zero álcool da Ambev. As cervejas zero álcool da companhia apresentaram crescimento expressivo de 15% no segundo trimestre de 2025, consolidando a liderança da Ambev no segmento de bebidas sem álcool no Brasil.
A renovação da parceria visa reforçar o posicionamento da marca como a cerveja oficial dos grandes momentos esportivos. Esta estratégia aproxima os torcedores de futebol americano de toda a experiência NFL, seja durante encontros com amigos para assistir às partidas, seja em celebrações exclusivas que somente a Budweiser sabe proporcionar.