A Garoto anunciou que está lançando a segunda edição de “Guri”, homenagem da marca à cultura gaúcha que volta às prateleiras do estado em edição limitada. Em 2025, o chocolate ganha duas novas embalagens comemorativas desenvolvidas pela agência gaúcha Bendito Design, inspirada nos símbolos e elementos identitários do Rio Grande do Sul.
Lançado pela primeira vez em julho de 2024, a edição especial foi um marco para Garoto, que pela primeira vez alterou seu tradicional logotipo como forma de valorizar a identidade e cultura gaúcha. Com a adoção da nomenclatura “Guri” como sinônimo para “Garoto”, a marca busca fortalecer ainda mais sua conexão com os consumidores locais. Confira:
A nova identidade foi criada com o objetivo de criar uma conexão real com o público gaúcho. Por meio de pesquisas com o time da agência Bendito, chegou-se em quais memórias, sabores, expressões e símbolos fazem a identidade regional pulsar. Como resultado, a embalagem traz um conceito visual que equilibra tradição, frescor e celebra a cultura do Rio Grande do Sul por meio de ilustrações que imprimem as cores do estado, elementos naturais como as araucárias, o quero-quero, o cavalo crioulo o clássico chimarrão, acompanhadas de expressões típicas da região.
“Trazer Guri de volta é celebrar a cultura e as tradições gaúchas com afeto e orgulho. Com design autêntico e carregado de símbolos culturais, a edição 2025 é uma declaração de carinho da Garoto ao povo gaúcho”, comenta Camila Hadaya, Gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé.
“Estar ao lado de Garoto nesse projeto tocou diretamente nos valores da Bendito, não apenas pelo nosso jeito de criar design, mas pelas nossas próprias origens. Assim, pudemos ressignificar a experiência de saborear um chocolate , criando novos significados e conexões verdadeiras e positivas”, conta Titha Kraemer, CEO da Bendito Design.
A nova edição do “Guri” chega aos pontos de venda do estado em setembro e ficará disponível até o fim dos estoques. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.