Na última terça-feira, 19, a GAP apresentou ao público sua nova campanha ‘Better in Demin’, que fez os usuários acreditarem ser uma indireta bem direta para a American Eagle após as polêmicas envolvendo a campanha com a atriz Sydney Sweeney. O filme, estrelado pelo grupo feminino de K-pop KATSEYE, traz as integrantes dançando com uma variedade de conjuntos jeans ao som do hit de 2003 de Kelis, “Milkshake”, fazendo referência à diversidade, senso de comunidade e claro, os jeans.
Ao longo do vídeo, novos dançarinos se juntam à performance, criando uma composição em camadas que sugere união. Em determinado momento, o grupo forma um círculo, remetendo à ideia de comunidade. Os movimentos livres dos participantes reforçam a proposta de valorização da autoexpressão. Confira:
Nos comentários da publicação, os usuários das redes sociais teceram elogios à campanha da marca de roupas. “É assim que se faz um anúncio de jeans”, escreveu um perfil. “ISSO FOI DEFINITIVAMENTE DIRECIONADO EM SYDNEY SWEENEY E EU ADORO”, acrescentou outro.
Sydney Sweeney x American Eagle
Para aqueles que estão por fora, em julho de 2025, a American Eagle anunciou uma campanha com Sydney Sweeney em sete figurinos jeans da cabeça aos pés. O que deveria ter sido uma frase bem humorada – “Sydney Sweeney tem jeans incríveis” – gerou uma onda de indignação, com muitos usuários das redes sociais acusando a marca de mau gosto e até insinuando conotações eugênicas.
Além do problema com a pronúncia da frase principal da campanha, que tem foi acusada por muitos usuários como eugenista, outra questão bastante pontuada foi a sexualização da atriz durante o filme publicitário, o que também gerou discussões acalouradas nas redes sociais.
O resultado da campanha foi uma queda de 9% no movimento de clientes da American Eagle na primeira semana de agosto após a campanha com Sydney Sweeney ser publicada e duramente criticada nas rede sociais, segundo a Forbes USA.
Para mais informações sobre a campanha de KATSEYE para a GAP, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.