Mais
    InícioPublicidadeCampanhasGAP lança campanha 'inclusiva' com KATSEYE após polêmicas com Sydney Sweeney para...

    GAP lança campanha ‘inclusiva’ com KATSEYE após polêmicas com Sydney Sweeney para a American Eagle

    Marca lança campanha após polêmicas com American Eagle com a atriz Sydney Sweeney

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • GAP lançou uma nova campanha chamada 'Better in Demin', estrelada pelo grupo feminino de K-pop KATSEYE, fazendo referência à diversidade e senso de comunidade.
    • A campanha foi elogiada nas redes sociais, com usuários destacando a valorização da autoexpressão e comparando positivamente com a polêmica campanha da American Eagle com Sydney Sweeney.
    • A campanha da American Eagle com Sydney Sweeney gerou polêmica devido à pronúncia da frase principal, acusada de ser eugenista, e à sexualização da atriz, resultando em uma queda de 9% no movimento de clientes da marca.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    Na última terça-feira, 19, a GAP apresentou ao público sua nova campanha ‘Better in Demin’, que fez os usuários acreditarem ser uma indireta bem direta para a American Eagle após as polêmicas envolvendo a campanha com a atriz Sydney Sweeney. O filme, estrelado pelo grupo feminino de K-pop KATSEYE, traz as integrantes dançando com uma variedade de conjuntos jeans ao som do hit de 2003 de Kelis, “Milkshake”, fazendo referência à diversidade, senso de comunidade e claro, os jeans.

    Ao longo do vídeo, novos dançarinos se juntam à performance, criando uma composição em camadas que sugere união. Em determinado momento, o grupo forma um círculo, remetendo à ideia de comunidade. Os movimentos livres dos participantes reforçam a proposta de valorização da autoexpressão. Confira:

    Nos comentários da publicação, os usuários das redes sociais teceram elogios à campanha da marca de roupas. “É assim que se faz um anúncio de jeans”, escreveu um perfil. “ISSO FOI DEFINITIVAMENTE DIRECIONADO EM SYDNEY SWEENEY E EU ADORO”, acrescentou outro.

    Sydney Sweeney x American Eagle

    Para aqueles que estão por fora, em julho de 2025, a American Eagle anunciou uma campanha com Sydney Sweeney em sete figurinos jeans da cabeça aos pés. O que deveria ter sido uma frase bem humorada – “Sydney Sweeney tem jeans incríveis” – gerou uma onda de indignação, com muitos usuários das redes sociais acusando a marca de mau gosto e até insinuando conotações eugênicas.

    Além do problema com a pronúncia da frase principal da campanha, que tem foi acusada por muitos usuários como eugenista, outra questão bastante pontuada foi a sexualização da atriz durante o filme publicitário, o que também gerou discussões acalouradas nas redes sociais.

    O resultado da campanha foi uma queda de 9% no movimento de clientes da American Eagle na primeira semana de agosto após a campanha com Sydney Sweeney ser publicada e duramente criticada nas rede sociais, segundo a Forbes USA.

    Para mais informações sobre a campanha de KATSEYE para a GAP, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.

    Publicidade

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,962FãsCurtir
    161,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,500SeguidoresSeguir
    18,700InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram