BIS, marca de wafer da Mondelez Brasil, lançou no dia 8 de agosto uma experiência imersiva dentro do Roblox, uma das plataformas digitais mais populares entre as gerações Z e Alpha. A novidade busa transportar todo o universo da marca para o ambiente interativo da plataforma.
A ativação faz parte da estratégia de BIS de estar presente em momentos e espaços culturais que importam para o seu público. Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos consumdiores, a marca aposta em uma dinâmica interativa, mantendo seu tom irreverente e oferecendo recompensas reais.
“Estar na Roblox não é só sobre jogar. É sobre cultura, conversa e conexão. BIS quer estar onde o público está — seja em um estádio, no feed ou dentro de um universo digital como esse. E sempre do nosso jeito: provocando, brincando e deixando aquele gostinho de quero mais”, afirma Ana Assis, gerente de marketing de Bis da Mondelēz Brasil.
Para Ana Luiza Calil, analista de marketing da marca: “Nosso papel foi encontrar um ponto de equilíbrio entre a diversão do estádio MorumBIS e o universo imersivo de Roblox. Pensamos em como transformar o estádio em um ambiente interativo, divertido e imersivo o suficiente para engajar os jogadores e criar uma experiência realmente cativante que traduzisse a conexão entre a marca e o público da plataforma de forma leve, divertida e autêntica, unindo a paixão pelo futebol ao entretenimento digital.”
A experiência leva os jogadores a um campo de futebol inspirado no MorumBIS, misturando os mundos físicos e difital de forma iédita na plataforma. No jogo, os usuários capturam esferas temáticas de BIS para aumentar seu poder no campo e disputar o ranking. Ao completar os desafios, é possível resgatar recompensas reais como cupons de desconto para compras online dos produtos da marca.