Recentemente comentamos aqui a respeito de uma ação envolvendo um prédio no centro de São Paulo com um mural de Wandinha e sobre como os usuários estavam questionando o perfil da Netflix sobre a Lei Cidade Limpa. Pois bem, segundo publicação do portal Splash, o condomínio onde a arte foi aplicada recebeu uma multa no valor R$ 190 mil e tem prazo de cinco dias para remover a arte.
O painel fere a lei que determina que intervenções artísticas não podem exibir direta ou indiretamente nomes, marcas, logotipos, produtos ou serviços de caráter comercial. Caso o edifício não cumpra a determinação da prefeitura, novas autuações serão aplicadas a cada 15 dias.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
O Splash tentou contato com todas as partes relacionadas com esse projeto, incluindo o condomínio, a artista responsável pela arte, Aline Bispo, e até mesmo a própria Netflix, mas segue sem resposta até o momento dessa publicação.
Por mais que não exista nenhuma menção direta a plataforma de streaming na pintura, a Netflix realizou uma publicação divulgando a arte em suas redes sociais, conforme citamos em outra publicação aqui no GKPB, o que acabou levantando muitos questionamentos dos usuários referente a Lei Cidade Limpa que ocorre na cidade de São Paulo.
Apesar de não ter respondido aos questionamentos dos usuários e nem do Splash, a comunicação parece ir de encontro com outras ações realizadas pela plataforma de streaming, como é o caso de um OOH que a Netflix assumiu a autoria divulgando a série Wandinha em Xique-Xique, Bahia.
A agência responsável pela criação do mural é a La Baraque Creative, mas nem mesmo eles responderam o contato realizado pelo Splash. O GKPB também se mantém com espaço aberto para que qualquer um dos envolvidos apresente sua versão do ocorrido.