Na última quarta-feira, 6, a Heinz anunciou através de seu perfil oficial no Instagram, o lançamento de um smoothie à base de ketchup. Intitulado Tomato Ketchup Smoothie, a novidade será comercializada em algumas lojas selecionadas da Smoothie King, rede de franquias americana especializada em smoothies.
Apesar de o tomate ser geralmente tratado como vegetal, ele é, na verdade, uma fruta. E é justamente ele o ingrediente principal nessa receita, que conta com uma mistura de sorvete de açaí, morangos, framboesas, suco de maçã e o ketchup exclusivo da Heinz.
“A ideia de um smoothie de ketchup é provocativa”, afirma Angie Madigan, vice-presidente de marketing da Kraft Heinz, em um comunicado à imprensa das duas marcas.
“Nossa principal prioridade era criar um smoothie de frutas delicioso, com notas de ketchup distintas, porém equilibradas.” Lori Primavera, vice-presidente de marketing da Smoothie King, concorda que o equilíbrio foi fundamental. Após meses de pesquisa e desenvolvimento, eles chegaram ao que ela chama de “uma mistura saborosa e doce que celebra o tomate em toda a sua glória”.
Preço e disponibilidade
O item será comercializado por tempo limitado nas lojas da Smoothie King nos Estados Unidos por US$ 5,70 em Atlanta, Chicago, Denver, Miami e partes da Grande Nova York e do norte de Nova Jersey.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.