A cerveja Sol, marca premium do Grupo Heineken com 126 anos de tradição, apresenta importantes inovações para o mercado brasileiro. Produzida no Brasil utilizando energia solar renovável, a marca agora oferece uma nova fórmula que atende às demandas crescentes por produtos mais inclusivos e sustentáveis.
A principal novidade da cerveja Sol é sua reformulação para uma versão completamente sem glúten, disponível tanto na linha regular quanto na versão zero álcool. Esta mudança estratégica visa atender os mais de 2 milhões de brasileiros que sofrem de doença celíaca e são intolerantes à proteína do glúten, além de consumidores que buscam opções mais leves para um estilo de vida equilibrado.
Como parte do processo de rebranding, a marca apresenta uma nova identidade visual, com embalagens redesenhadas e a reformulação do líquido para garantir o sabor já reconhecido da Sol em um processo minucioso de retirada da proteína do glúten. A versão regular mantém seus diferenciais, como o frescor característico e o amargor de 15 IBU. Já a Sol 0,0 preserva as vitaminas B6, B9 e D2 (de origem não animal), oferecendo uma alternativa com benefícios adicionais ao consumidor.
Paralelamente à reformulação do líquido, a Sol amplia sua presença no mercado com o lançamento da versão em lata de 350ml. Esta nova embalagem chega inicialmente aos estados de Santa Catarina e Paraná, combinando praticidade para o consumidor com benefícios ambientais significativos. As latas oferecem maior facilidade de transporte, refrigeração mais rápida e são completamente recicláveis, alinhando-se com as práticas sustentáveis da marca que já utiliza energia solar em sua produção.
O ano de 2025 tem sido um ano de reposicionamento da cerveja Sol, ainda no início deste ano, a marca realizou uma parceria com o Climatempo para exibir seu logo para ilustrar dias ensolarados dentro da plataforma.