Talvez você ainda não conheça a Roboto, mas a empresa está por traz de alguns dos projetos de produtos licenciados de maior impacto do Brasil como, Cartoon Pride, Loja Oficial Stranger Things e Mundo Pixar.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira e Victor Alexandro conversam com Tim Well e Bruno Honda trazem um pouco de seus históricos profissionais, comentam os diferenciais da Roboto e dão dicas para quem quer se aventurar no universo de Consumer Products.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify, Deezer ou qualquer outra plataforma de streaming que seja da sua preferência.
Resumo do episódio
O episódio do GKPBcast aborda o tema de licenciamento de produtos. A discussão enfatiza a importância de conhecer a história do personagem para criar produtos de licenciamento autênticos e bem-sucedidos. Eles explicam que a paixão dos criadores da Roboto por histórias da Disney e Pixar foi fundamental para o sucesso de seus projetos.
Os convidados discutem a diferença entre ser um fã e um profissional do setor, ressaltando que, embora a paixão ajude, o foco deve ser em criar produtos funcionais que se conectem com os fãs e tenham bom desempenho de vendas. O episódio destaca casos de sucesso, como o projeto Mônica Toy e uma coleção de almofadas em formato de fitas VHS de filmes da Disney, criadas para comemorar o centenário da empresa.
O podcast também menciona que a Mundo Pixar continua lançando novidades e repondo o estoque semanalmente, incentivando o público a acompanhar as redes sociais da marca. O episódio se encerra com os apresentadores agradecendo aos convidados e convidando os espectadores a seguir o GKPBcast e as redes sociais dos participantes para mais conteúdo.
Licenciamento Fora de Série – Completo no Spotify
Episódios anteriores:
- Os aplicativos preferidos dos brasileiros;
- Como a IA está destruindo os apps de delivery (com Thássius Veloso);
- Como criar conteúdo acessível (com Bruno Rocha, da Dorina Nowill).