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    Polaroid celebra “Vida no Off” em nova campanha

    Campanha de divulgação da Polaroid Flip chega em sintonia com o movimento Y2K e a tendência de priorizar experiências fora das telas

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    ✨ O que você precisa saber:

    • A Polaroid lançou a campanha "The Camera for an Analog Life" para promover a Polaroid Flip e incentivar as pessoas a se desconectarem das telas e criarem memórias reais.
    • A mensagem da marca ressalta a valorização de momentos reais em detrimento das distrações digitais, em sintonia com o movimento Y2K e a tendência de priorizar experiências fora das telas.
    • A campanha inclui passeios a pé sem smartphones em diversas cidades, busca paga, display e anúncios digitais direcionados à Geração Z, além de parcerias com criadores que valorizam o analógico.

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    Um assunto que já foi até mesmo pauta do GKPBcast, o podcast do GKPB, é o quanto a nossa presença digital acaba afetando nossa vida fora das telas tanto de forma direta, quanto indiretamente. Pensando nesse impasse do mundo tecnológico e visando trazer as pessoas para mais perto da vida real, a Polaroid está com sua nova campanha que celebra a vida no offline.

    A campanha “The Camera for an Analog Life” está sendo realizada para a divulgação da Polaroid Flip, mas acaba reforçando ainda mais toda essência da marca ao estimular que as pessoas criem suas memórias se conectando umas com as outras e principalmente com o mundo a sua volta.

    Uma colagem de pôsteres de campanha da Polaroid, apresentando fotografias diversas e frases provocativas sobre a vida no offline e a importância da conexão humana.
    Campanha da Polaroid destaca a importância das conexões reais em meio à era digital, com mensagens provocativas sobre a vida offline.

    Criada internamente, a campanha inclui títulos como “Ninguém em seu leito de morte jamais disse: queria ter passado mais tempo no meu telefone”, “Se lembra daquela noite que passamos mexendo no celular? Nem eu.” e “Histórias reais. Não stories e reels.” Essas declarações reforçam a mensagem da marca de que momentos reais valem mais que distrações digitais.

    A mensagem principal da campanha vai de encontro com duas das maiores tendências atuais: o movimento Y2K, que celebra e tenta reviver o fenômeno dos anos 2000, e o comportamento de valorizar cada vez mais experiências fora das telas com muito mais toque humano, evitando o contato com a Inteligência Artificial.

    Propaganda externa em Outdoor da campanha da Polaroid com o texto "I.A. NÃO PODE GERAR AREIA ENTRE OS DEDOS DOS SEUS PÉS" ao lado da imagem de uma pessoa com uma câmera Polaroid.
    “I.A. NÃO PODE GERAR AREIA ENTRE OS DEDOS DOS SEUS PÉS”

    “Somos criaturas analógicas, construídas para nos conectar através dos nossos sentidos, mas quanto mais nos perdemos em algoritmos digitais, mais nos afastamos da empatia e da conexão real”, disse Patricia Varella, diretora de marca e criação da Polaroid. “Há algo mágico em uma foto Polaroid. Ela captura a humanidade em todos nós, rugas e tudo, e nos lembra que o melhor da vida acontece no mundo real e físico”.

    Para dar ainda mais vida à sua filosofia, a Polaroid organizou passeios a pé sem telefones em cidades incluindo Paris e Tóquio, com um evento em Londres planejado para 19 de agosto. Os participantes são solicitados a guardar seus smartphones e passar uma hora explorando seus arredores com a câmera Polaroid Flip. No final de cada passeio, os convidados são convidados a enviar uma de suas fotos como cartão postal, reforçando a ênfase da campanha na conexão do mundo real sobre o engajamento virtual.

    Um outdoor da Polaroid com uma foto de uma criança segurando um balão vermelho, acompanhada de anotações manuscritas que questionam sobre quantos momentos da sua galeria do celular você realmente se lembra.
    “Quanto da sua galeria de fotos do celular você realmente se lembra?”

    Apesar de trazer um foco intenso no offline com muita mídia OOH, a campanha também inclui busca paga, display e anúncios digitais direcionados à Geração Z, junto com ativações nas redes sociais e parcerias com criadores que compartilham do amor pelo analógico. Segundo a empresa, isso marca o início de uma estratégia mais ampla para ajudar os consumidores a redescobrir a riqueza da vida real em um mundo que está cada vez mais sobrecarregado e esgotado pela tecnologia digital.

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