Focada em oferecer conforto e maior performance em campo para as atletas de alto rendimento no futebol, a Adidas, marca especializada em calçados, vestuário e equipamentos esportivos, anunciou o lançamento de sua primeira chuteira desenvolvida especialmente para o público feminino no mercado brasileiro.
Durante quase uma década de estudos e pesquisas, a marca desenvolveu o seu maior banco de dados sobre a anatomia dos pés de atletas de diversos níveis, resultando no lançamento do modelo F50 Sparkfusion, que chega com o objetivo de proporcionar um ajuste mais preciso no calcanhar, mediopé e antepé. Confira:
“Na Adidas, nosso compromisso é criar os melhores equipamentos esportivos para nossos atletas e comunidade. A F50 Sparkfusion é um exemplo disso: um produto desenvolvido a partir de dados, estudos e escuta ativa das atletas, para entregar o que o futebol feminino realmente precisa”, explicou Sam Handy, gerente-geral da Adidas Football.
Durante os testes, jogadoras relataram ganhos de performance em exercícios de agilidade quando calçavam o novo modelo, em comparação aos modelos unissex. “Foi muito especial participar desse processo e contribuir para algo que faz a diferença para o futuro do futebol feminino”, disse Trinity Rodman, jogadora da seleção dos EUA que atua pelo Washington Spirit, da MLS.
Preço e disponibilidade
O novo modelo F50 Sparkfusion, já está disponível no e-commerce da Adidas por preços que variam entre R$ 499,99 e R$ 699,99. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.