Mais
    InícioAlimentos & BebidasCaféFazedores: Nescafé traz nova geração de cafeicultores em suas embalagens
    Publicidade

    Fazedores: Nescafé traz nova geração de cafeicultores em suas embalagens

    Nescafé Fazedores celebra jovens produtores que se tornam porta-vozes da excelência e da sustentabilidade da marca em rótulos de edição especial,

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Nescafé está trazendo cafeicultores parceiros para o centro de uma campanha para sua linha de café solúvel, com quatro famílias estampando os rótulos de edição especial e participando de um filme.
    • A campanha Nescafé Fazedores destaca o papel dos produtores na produção de café de alta qualidade e promove a sustentabilidade como proposta de valor da marca.
    • Os produtores retratados têm histórias de legado familiar no campo, fazem parte do programa Cultivado com Respeito da Nescafé e são exemplos de inovação e sustentabilidade na produção de café.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Pela primeira vez, a Nescafé está trazendo seus cafeicultores parceiros para o centro de uma campanha desenvolvida para sua linha de café solúvel. Para dar visibilidade a essas histórias e aproximar o consumidor do produtor, quatro famílias estampam os rótulos de edição especial e protagonizam um filme, que será exibido nos canais da marca e mídia OOH, além de inspirar ativações com influenciadores e conteúdos para redes sociais.

    A ideia da campanha é empoderar uma nova geração de produtores de café e destacar o papel deles na produção de café de alta qualidade, reforçando a sustentabilidade como maior proposta de valor da marca. Nescafé Fazedores integra a plataforma global Make Your World (nacionalmente batizada de Faça seu Mundo), lançada no início de 2024 para apresentar uma marca renovada e com comunicação relevante entre os jovens.

    Uma mão segura uma caneca vermelha com o logo Nescafé, enquanto outra mão segura um pote de café Nescafé Matinal em um ambiente que mistura interior e natureza, simbolizando a conexão entre consumidores e produtores.
    Celebrando a conexão entre consumidores e produtores, a nova campanha da Nescafé destaca a importância do café na vida cotidiana.

    Fazedores Nescafé

    Os produtores retratados nas embalagens têm em comum histórias de legado e sucessão familiar no campo, além da forte ligação com o café. São filhas e netos de agricultores que, de diferentes maneiras, estão ajudando a escrever um futuro mais sustentável para o café e desmistificam estereótipos sobre a vida no campo. Além disso, fazem parte do Cultivado com Respeito, globalmente batizado de Nescafé Plan, projeto de Nescafé que apoia mais de 2.200 famílias, incentivando práticas de agricultura regenerativa na cadeia cafeeira nas principais regiões produtoras do Brasil.

    “Nescafé tem uma relação próxima e de longo prazo com os seus 2.200 produtores, afinal, são eles que garantem a qualidade do nosso café. Com Nescafé Fazedores, levamos essa cadeia de empoderamento para o centro da comunicação, destacando histórias reais que mostram como a tradição se reinventa através da inovação e caminham lado a lado no campo e na xícara, fazendo parte do dia a dia dos nossos consumidores”, afirma Gabriela Monsanto, Gerente de Marketing de Nescafé. “Essa campanha reflete nosso compromisso não somente com a qualidade do café, mas também com a sustentabilidade e a valorização dos fazedores que tornam isso possível”, completa.

    Conheça mais sobre os Fazedores Nescafé

    Kaézia, Kiki e Cássio Bianchini: Pai e filhas são sócios na propriedade de café conilon no litoral capixaba. Cássio é viveirista de mudas de café e transmitiu às filhas sua paixão; Kaézia multiplicou o viveiro de 330 para 600 plantas, logo nos primeiros meses e, atualmente, tem 1 milhão de mudas. Além disso, as filhas implementaram um modelo de gestão tecnológico na fazenda, planilhando análises das finanças e da lavoura, melhorando os processos de gestão da propriedade.

    Carol e Luiz Carlos Gomes: Conhecido como o Papa do conilon especial, Luiz Carlos viu sua trajetória se entrelaçar com a da filha caçula, Carol — que hoje lidera os próximos capítulos da história da fazenda da família. Formada em Direito e vivendo em Portugal, Carol decidiu mudar de rumo e voltar ao Brasil com um propósito: reflorescer os 120 hectares cultivados com arábica e conilon, trazendo de volta a biodiversidade ao lugar onde cresceu. Sob sua liderança, metade da área já foi reflorestada com espécies nativas. E o que era um sonho, hoje é realidade: a fazenda voltou a ser lar de pássaros e outros animais silvestres. Carol conta essa transformação com orgulho — uma história de retorno, cuidado e reconexão com a terra.

    Luiza Bonomo: A história de Luiza reforça o potencial feminino no setor cafeeiro e ela representa a terceira geração de mulheres agricultoras da família Bonomo. Além de fornecedora Nescafé, Luiza também tem sua marca própria de café especial, batizada de Paraju, uma planta nativa do norte do Espírito Santo e que também ilustra as embalagens do café.

    Airam e Eugênio Quiuqui: Em 2023, o jovem Airam deixou a vida do escritório em Linhares para trabalhar na lavoura de 25 hectares do avô Eugênio. Airam aprendeu com ele os segredos para manejar a terra e, em troca, aprimora os processos da fazenda, diminuindo custos e aumentando a produtividade, além de desenvolver um aplicativo para facilitar o gerenciamento da terra de pequenos produtores.

    Mulher sorridente segurando uma caneca com a marca Nescafé e homem apresentando um frasco de café em um fundo que sugere uma plantação.
    Campanha Nescafé: Conectando cafeicultores e consumidores por meio de histórias inspiradoras.
    Um homem sorridente segurando uma caneca Nescafé ao lado de uma mulher sorridente segurando um frasco de café Nescafé, com uma plantação de café ao fundo.
    Imagem da nova campanha Nescafé, apresentando jovens segurando uma caneca e um pote de café, simbolizando a conexão entre consumidores e produtores.
    Imagem de duas pessoas sorrindo, uma segurando uma xícara vermelha da Nescafé e a outra segurando um pote de café Nescafé, em um cenário que combina um ambiente interno e uma vista de campo ao fundo.
    Celebrando a conexão entre os consumidores e os produtores de café, a campanha Nescafé destaca rostos e histórias reais por trás do café solúvel.

    Publicidade:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    62,022FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram