O mercado de energéticos está extremamente aquecido no Brasil. E enquanto a Baly segue a mil para atender à demanda dos brasileiros, dois gigantes globais do segmento correm para não ficarem pra traz. Recentemente falamos aqui do lançamento do Red Bull Pomelo Edition, e do Ultra Fiesta Mango, apresentado pela Monster. Agora é a hora de darmos boas vindas a um sabor pra lá de brasileiro que acaba de desembarcar por aqui, o Monster Rio Punch.
O Monster Rio Punch Juice chega ao Brasil trazendo um sabor inspirado nas frutas brasileiras e com uma identidade visual que abusa dos elementos que remetem à cultura carioca para o restante do mundo, com animais, plantas, Pão de Açúcar, bondinho e Carnaval. Curiosamente um fato não passou despercebido por quem teve acesso às primeiras versões das latas brasileiras: para a versão do Brasil, o produto não deve trazer o icônico Cristo Redentor nas ilustrações.
Monster Rio Punch Juice
O Monster Rio Punch foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em setembro de 2024. Apesar de ser inspirado no Carnaval do Rio de Janeiro e nas frutas tropicais brasileiras, o produto estreou no mercado norte-americano, com distribuição em redes de supermercados e lojas de conveniência em todo o país. A versão europeia chegou ao Reino Unido em janeiro de 2025, com distribuição pela Coca-Cola Europacific Partners. O Brasil, ironicamente, ficou de fora dos primeiros lançamentos.
O portfólio da Monster no mundo é bem complexo de entender. O Monster Rio Punch aparentemente tem duas edições fora do Brasil, uma conhecida como Punch, que promete trazer os sabores de maçã, uva branca, papaia e manga e outra conhecida como Juice, que busca trazer os sabores mamão doce, sorvete de baunilha, toque de groselha preta. A edição que vem para o Brasil é justamente a Juice, que já é conhecida e apreciada pelos brasileiros.
Preço e disponibilidade
A informação de que o Rio Punch chegaria ao Brasil não é exatamente nova. A própria Monster já teria anunciado a novidade internamente e trabalhava a data de lançamento como Setembro de 2025. Como o produto já está sendo fabricado, pode ser que os consumidores brasileiros passem a encontrá-lo nas prateleiras um pouco antes. O preço do produto vai variar de acordo com a localidade, mas deve ficar por volta de R$ 10.
Para mais informações sobre lançamentos, acompanhe o perfil do GKPB nas redes sociais.