Mais
    InícioAlimentos & BebidasCoca-Cola desmente que versão Zero Açúcar teria ultrapassado a Original em vendas...

    Coca-Cola desmente que versão Zero Açúcar teria ultrapassado a Original em vendas no Brasil

    Apesar disso, o desempenho da bebida zero no Brasil é bem superior a outros países vizinhos

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Coca-Cola Zero não ultrapassou a versão original em vendas, apesar da especulação nas redes sociais.
    • Relatório mostra que a Coca-Cola Zero teve um crescimento de 31% no Brasil em 2024, liderando as vendas na região.
    • Ainda assim, a Coca-Cola Original continua sendo a preferida dos brasileiros, com ambas as versões atendendo a diferentes perfis de consumidores.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Nos últimos dias uma especulação sobre as vendas da versão zero açúcares da Coca-Cola se espalhou pela internet. O que começou como uma projeção de que a Coca-Cola Zero deveria ultrapassar a versão original em breve, acabou virando uma notícia enfática de que edição sem açúcares teria ultrapassado a Coca-Cola sabor original em vendas nas redes sociais. A desinformação foi tamanha que a própria Coca-Cola se prontificou a ir para as redes sociais informar a realidade.

    Em post publicado no Instagram, a diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil Mariana David explicou a polêmica. “Uma suposta notícia sobre Coca-Cola Zero estar ultrapassando em vendas a Coca-Cola Original surgiu por aí e está circulando entre os perfis relacionados ao mundo do marketing. Foi gerado todo um debate sobre este tema, mas a verdade é que este movimento não é real.”, afirmou a executiva.

    Continua depois do anúncio

    Coca-Cola Zero no gosto dos brasileiros

    De acordo com um relatório republicado pelo o MarketScreener, a Coca-Cola Zero teve um expressivo crescimento de 31% nas áreas de atuação da FEMSA em 2024, liderado pelo Brasil, que registrou 56% de crescimento nas vendas da bebida. No mesmo período, o México, por exemplo, registrou apenas 8% de crescimento. Apesar disso, a bebida ainda não atingiu o topo das vendas no Brasil.

    Mariana ainda explica que a Coca-Cola Zero segue um crescimento relevante no país, mas deixa claro que a versão original ainda é a preferida pelos brasileiros. “Coca-Cola Zero continua crescendo, conquistando um espaço cada vez maior no coração dos consumidores, mas ainda é a número 2. Não há competição ente as duas. Coca-Cola Original e Coca-Cola Zero seguem juntas para atender a diferentes perfis. E no final, a escolha é sempre do consumidor”, finaliza.

    - Publicidade -

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    62,049FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram