Nos últimos dias uma especulação sobre as vendas da versão zero açúcares da Coca-Cola se espalhou pela internet. O que começou como uma projeção de que a Coca-Cola Zero deveria ultrapassar a versão original em breve, acabou virando uma notícia enfática de que edição sem açúcares teria ultrapassado a Coca-Cola sabor original em vendas nas redes sociais. A desinformação foi tamanha que a própria Coca-Cola se prontificou a ir para as redes sociais informar a realidade.
Em post publicado no Instagram, a diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil Mariana David explicou a polêmica. “Uma suposta notícia sobre Coca-Cola Zero estar ultrapassando em vendas a Coca-Cola Original surgiu por aí e está circulando entre os perfis relacionados ao mundo do marketing. Foi gerado todo um debate sobre este tema, mas a verdade é que este movimento não é real.”, afirmou a executiva.
Coca-Cola Zero no gosto dos brasileiros
De acordo com um relatório republicado pelo o MarketScreener, a Coca-Cola Zero teve um expressivo crescimento de 31% nas áreas de atuação da FEMSA em 2024, liderado pelo Brasil, que registrou 56% de crescimento nas vendas da bebida. No mesmo período, o México, por exemplo, registrou apenas 8% de crescimento. Apesar disso, a bebida ainda não atingiu o topo das vendas no Brasil.
Mariana ainda explica que a Coca-Cola Zero segue um crescimento relevante no país, mas deixa claro que a versão original ainda é a preferida pelos brasileiros. “Coca-Cola Zero continua crescendo, conquistando um espaço cada vez maior no coração dos consumidores, mas ainda é a número 2. Não há competição ente as duas. Coca-Cola Original e Coca-Cola Zero seguem juntas para atender a diferentes perfis. E no final, a escolha é sempre do consumidor”, finaliza.