Buscando conscientizar os consumidores sobre seus direitos, o Burger King anunciou uma ação inédita para dar visibilidade a um tema polêmico: a prática abusiva de impedir a entrada de produtos alimentícios em salas de cinema. A campanha ‘BK no Cinema é de Lei’, busca informar e encorajar o público a desfrutar de seus produtos favoritos durante as exibições.
No Estado de São Paulo, jurisprudências do TJSP e do STJ já reconhecem como prática abusiva impedir o ingresso de produtos no cinema, adquiridos fora do local, entendimento que se fundamenta na vedação à venda casada, conforme previsto no artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor.
Criada pela AlmapBBDO, a ação permitirá que os clientes do BK, em São Paulo, escolham a nova opção de pedido “Para o Cinema”, além das já conhecidas “Para comer aqui” e “Para viagem”. Em São Paulo, em algumas lojas de shoppings, os produtos serão entregues em uma embalagem exclusiva com impressão do Artigo 39, proporcionando fácil acesso à informação legal.
“Em um momento onde temos acompanhado o entusiasmo do público com os grandes lançamentos nas telonas, vide recordes de pré-venda, queremos reconhecer a importância de tornar essa experiência ainda mais completa. Por isso, criamos esta campanha com o objetivo de ressaltar um direito dos consumidores e que identificamos que muitos ainda não sabem. Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher e saborear seus produtos favoritos de onde quiserem — inclusive durante suas sessões de cinema. É muito mais do que uma campanha do BK! É a tentativa de criar um movimento justo de conscientização, que adoraríamos ver apoiado por outras marcas”, destaca Igor Puga, em seu último projeto como CMO da ZAMP, máster franqueada do Burger King no Brasil.
E, como forma de incentivar o público a exercer seu direito, entre os dias 21 de maio a 10 de junho, a rede de fast-food preparou diversas promoções imperdíveis. As ofertas estarão disponíveis em todas as unidades do Burger King situadas em shoppings de todo o país. Confira:
- 1 Balde de Batata + 1 Free Refill por R$ 24,90
- 1 Balde de Batata + 1 Free Refill + 1 Sanduíche (Cheeseburger, Chicken Jr, Whopper Jr ou Rodeio) por R$ 34,90
- 1 Balde de Batata + 2 Sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr, Whopper Jr ou Rodeio) + 2 Free Refill por R$44,90
- 1 Balde de Batata + Onion Rings Média + 6 BK Franguinhos por R$ 30,00
- 2 sanduíches (Cheeseburger, Chicken Jr, Whopper Jr ou Rodeio) + 1 Balde de Batata por R$ 39,90
- 1 Balde de Batata + 1 Sanduíche (Whopper, Whopper Vegetariano, Rodeio Duplo, Stacker Duplo Bacon, Big King, Cheddar Duplo, Chicken Duplo e Cheeseburger Duplo) por R$ 34,90
A comunicação da campanha também contará com um filme, que reforça os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor e apresenta a nova opção de compra “Para o Cinema”. A ação também destaca que, em caso de contestação por parte dos estabelecimentos, o consumidor poderá recorrer à legislação impressa na embalagem. Confira:
Para conferir as lojas participantes, clique aqui. Para mais informações sobre a campanha, acesse o site oficial da ação.