É possível criar conexões reais sem desgrudas das telas? A Fini, acredita que não. Essa é a permissa de Fallin’ in Love, curta-metragem que marca o novo posicionamento global da marca e acaba de ser lançado na Espanha. A produção chega ao Brasil no final de abril como ponto de partida para essa nova fase, que reforça o compromisso da marca com experiências autênticas e momentos alegres compartilhados.
A animação aborda, de forma leve e divertida, um dos dilemas contemporâneos: a hiperconectividade e a necessidade de resgatar as interações reais. A história acompanha um jovem aprendiz de Cupido que precisa unir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, imersos em seus celulares, sequer trocam olhares. Para cumprir essa missão, o pequeno arqueiro precisará ser mais criativo do que nunca. Confira:
“Fallin’ in Love é um reflexo do mundo em que vivemos e evidencia o quanto precisamos resgatar as conexões genuínas entre as pessoas. Estamos deixando momentos importantes passarem por conta do excesso de informação e do uso exagerado da tecnologia”, explica Pablo Moreno, CMO Global da The Fini Company. “O curta transmite a essência da Fini e a mensagem que queremos levar ao mundo: criar alegria por meio de encontros e trocas verdadeiras.”
Paulo Garcia, diretor e cofundador do Zombie Studio, destaca o impacto da narrativa. “Desde o começo, pensamos nesse projeto para ele ter uma abordagem muito mais voltada ao entretenimento do que à propaganda, baseado principalmente na essência de Fini e na mensagem central que a marca queria passar. E, nesse sentido, esse roteiro foi um presente, porque tivemos a oportunidade de contar uma história e propor reflexões muito conectadas com o mundo e a sociedade atual de uma forma leve e muito positiva, independentemente de qualquer discurso de venda ou de produto. Acho que esse é o segredo desse filme e o que o torna tão especial”.
O lançamento do curta simboliza mais do que uma nova campanha: representa o início da primeira estratégia global de comunicação da Fini. A marca, já consolidada no Brasil como líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, busca reforçar sua presença internacional e se posicionar como um lifestyle brand.
“Este é um ano de transformação para a Fini. Em 2025, queremos estreitar ainda mais nossa relação com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos. Mais do que fabricantes de doces, queremos ser uma marca que cria memórias e momentos inesquecíveis”, ressalta Moreno.