Início Publicidade Nova campanha da CNA diz para não sermos papagaios

Nova campanha da CNA diz para não sermos papagaios

Muitos dizem que sentem apenas que repetem palavras em inglês mas não aprendem. Pensando nisso, a mais nova campanha da CNA diz para não sermos papagaios.

Hoje, o idioma inglês é com certeza algo indispensável para qualquer pessoa, seja profissionalmente, para viagens, entre outros fins pessoais. Atualmente uma maneira muito procurada para se aprender a língua são cursos online. Porém, a eficácia desse método não é exatamente comprovada. Muitas pessoas dizem que sentem que estão apenas repetindo coisas para o computador e não de fato aprendendo. Pensando nisso, a mais nova campanha da CNA diz para não sermos papagaios.

No último ano, a agência responsável pelo posicionamento da marca foi a Talent Marcel que investiu no mote “inglês chato ninguém merece”. Foram desenvolvidas peças  mostrando alunos de outras escolas dormindo com os métodos tradicionais e monótonos dos concorrentes.

Continua depois do anúncio

Este ano a campanha “Don’t be loro” utiliza papagaios para mostrar que aprender inglês pode ser chato e repetitivo, mas no CNA é diferente. O objetivo da campanha é apresentar os diferencias da escola, como a plataforma online que tem salas de bate-papo e professores a disposição para tira dúvidas.

Continua depois do anúncio

O filme contou com além de recursos de computação gráfica e desenhos 3D, três papagaios reais certificados e autorizados pelo IBAMA do treinador Gilberto Miranda, funcionário da instituição Animais Cinema e Cia. Segundo Guilherme Sakosigue e Luiza Valdetaro, dupla de criação da Talent Marcel responsável por idealizar a campanha:

Continua depois do anúncio

“Os papagaios são com certeza o maior símbolo que temos para a eterna repetição de sons. Foi a partir dessa ideia que produzimos a linha de comunicação”

No total foram desenvolvidos cinco filmes, sendo dois de 15 e três de 30 segundos. A campanha será veiculada em canais de TV aberta como Globo, SBT, Record e Bandeirantes. Além disso, terá um forte investimento digital. Hoje, a verba para investimento em mídia digital já é 30% de toda a verba publicitária da marca. O gerente de marketing da CNA, Nicadan Galvão, diz que:

Continua depois do anúncio

“Queremos falar com os jovens de uma forma criativa, descontraída e na linguagem deles. Por isso, selecionamos esse time de influenciadores para serem nossos porta-vozes. Eles vêm fazendo um excelente trabalho no YouTube e carregam consigo a espontaneidade e a energia que a marca CNA quer transmitir”

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile