No último sábado, 15, durante a Semana do Consumidor, o Burger King colocou em prática uma ação inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos de forma geolocalizada, granulando as buscas sobre lojas da concorrência no Google Maps.
Cada foto usada na ação foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1.000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil. A iniciativa aconteceu de forma orgânica no Dia do Consumidor, uma das datas mais importantes para o varejo, com o objetivo de chamar a atenção dos consumidores e gerar engajamento.
Segundo release divulgado para a imprensa, o insight partiu do fato de que a concorrência é mais pesquisada no Google. Só que, desta vez, no Dia do Consumidor, quem procurou acabou encontrando motivos para escolher o Burger King.
“A ideia é simples: se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada.” Igor Puga, VP de Marketing Zamp.
Ao buscar por lojas concorrentes, os consumidores encontraram cupons exclusivos do BK nas fotos do local via Google Maps, uma das ferramentas mais utilizadas na decisão de onde comer.
Para mais informações sobre o Burger King, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.