Início Publicidade Conar Conar abre processo para avaliar campanha “Gente Boa Também Mata”

Conar abre processo para avaliar campanha “Gente Boa Também Mata”

Depois de causar a maior polêmica nas redes sociais na semana passada, o Conar decidiu abrir um processo para avaliar a campanha atrapalhada “Gente Boa Também Mata” criada pela Nova/sb para o Ministério dos Transportes.

Assim como na maioria dos casos, o Conar abriu o processo por receber diversas reclamações de cidadãos que acreditam que a campanha promove associação indevida entre pessoas que praticam boas ações e quem mata no trânsito, pedindo a retirada das peças.

Continua depois do anúncio

Gente Boa Também Mata

Vale lembrar que o próprio Ministério dos Transportes já solicitou a retirada dos cartazes distribuídos pelos mobiliários urbanos, mas ainda assim o vídeo da campanha, que embora menos problemático que as peças impressas, ainda está no ar em diversos canais oficiais do ministério.

Continua depois do anúncio
Segunda fase da campanha “Gente Boa Também Mata” deixa de lado qualquer referência a grupos da sociedade e foca na mensagem de conscientização.

O Conar não solicitou a suspensão da campanha em caráter de decisão liminar como já fez em outras ocasiões mais graves, como o comercial do Habib’s atacando o McDonald’s, por exemplo, mas deve divulgar um parecer sobre a campanha em até 40 dias.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile