Quando o assunto é meme, não tem pra ninguém que não seja o brasileiro. Mas enquanto há marcas que buscam se manter longe dos memes, outras utilizam dessa linguagem para ganharem mídia espontânea e engajamento nas redes sociais.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa discutem um pouco do papel dos memes na comunicação brasileira e como as marcas podem utilizá-los da melhor maneira possível em seu dia-a-dia.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio em tópicos:
- Dá pra definir o que é um meme?
- A força cultural do meme no Brasil
- Memes como ferramenta de comunicação
- Os desafios e a responsabilidade dos memes
- Case Fernanda Torres no Golden Globe
- Considerações finais
Episódio completo no Spotify
Episódios anteriores:
- Tendências para Marketing e Comunicação em 2025;
- Como a Pantone escolhe a Cor do Ano?;
- As marcas preferidas da Geração Z;
- Lista completa.