O BBB25 é um enorme sucesso comercial. Mas se por um lado o orçamento do programa vai muito bem; por outro, o reality ainda precisará provar que vale o investimento bilionário feito pelas marcas brasileiras. Na noite de estreia, o BBB25 teve média de baixíssimos 17 pontos de audiência. Apesar de ser 23% mais audiência do que o mesmo período em semanas anteriores, o resultado é o pior ja registrado desde a primeira edição do reality.
A baixa audiência do BBB25 na sua estreia pode não ser exatamente o pior dos cenários. Algumas edições demoraram para conseguirem atrair a atenção do público, mas mesmo assim, o menor valor registrado por uma estreia do BBB até então havia sido 22 pontos em duas edições: ao BBB19, apresentado por Tiago Leifert e o BBB24, apresentada por Tadeu Schmidt.
Com os números registrados na noite de estreia, o BBB25 não conseguiu garantir lugar no pódio das 5 melhores audiências da TV aberta, sendo menos assistido que as novelas Garota do Momento (17,2), Volta por Cima, (20,0) e Mania de Você (23,0) e os telejornais SP 2 (19,2) e Jornal Nacional (21,6). Apesar disso, o resultado foi o suficiente para manter a imbatível liderança da Globo no Ibope das 22h26 às 23h54.
De acordo com o TVPop, o programa registrou sinais de rejeição dos telespectadores, perdendo cerca de 2 milhões e 32 mil telespectadores em um intervalo de menos de duas horas, algo pouco comum na história do reality, que costuma ter boa retenção. Já o chamado conteúdo de áudio não referenciado, que compila audiência de videogames e plataformas de streaming como Netflix e Youtube emplacaram uma média de 12,4 pontos de audiência. Muito acima de qualquer concorrente da emissora, como Record (4,4) e SBT (3,5).
O BBB pode reclamar de muitas coisas, só não pode reclamar da falta de orçamento para conseguir entregar um conteúdo relevante para a população. Somente neste ano, o reality bateu recordes de investimentos das marcas, somando mais de R$ 1,5 bilhão em patrocínio de 21 patrocinadores.
Com informações de TVPop e Notícias da TV.